Translate

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Show - Percussionista Dalua e sua banda Ladodalua recebem rapper Happin Hood no palco do Bourbon Street

Happin Hood dá canja dia 2 no show do percussionista Dalua no Bourbon Street

Seguindo com o Projeto Gafieira Street, o percussionista Dalua e sua banda Ladodalua contam com o auxílio luxuoso do rapper Happin Hood no palco do Bourbon Street dia 2 de setembro, quinta-feira, às 22 horas.


Com um pé forte no hip hop, Rappin Hood é conhecido de Dalua há tempos. “Sempre esbarrava com ele pelo Ipiranga ou Santo André, mas é a primeira vez que pisamos juntos no palco”, declara o percussionista. A noite promove uma mistura dançante ao som da capoeira, base do show da banda Ladodalua, com as batidas marcantes do hip hop. O rapper promete cantar músicas dos seus discos como Sou Negrão e Suburbano.



A banda Ladodalua vem com formação musical vitaminada – Dalua (percussão e voz), Elder Costa (guitarra e voz), Emilio Martins (percussão), Marcelo Resende (cavaquinho e voz), Edy Trombone (trombone, bombardino e percussão) e Dr Otávio (contrabaixos acústico e elétrico).

Como resultado da integração entre o percussionista, a banda e o convidado, cria-se no palco um mosaico contemporâneo das mais diferentes vertentes musicais. O caldeirão sonoro vem embalado pelo rico set percussivo de Dalua (trio de surdos de 16, 20, 22 polegadas, trio de congas, berimbau, pandeiros, derbak, timbau etc), a voz principal da banda e de onde ele tira toda a técnica e a musicalidade do show. "Tudo é criado e concebido a partir da percussão", completa o músico.

O Ladodalua é uma banda basicamente intérprete, com algumas músicas autorais, como Onde tem tambor, de Elder Costa; Saudade das Minas, composição de todos os integrantes, e O Laço, de Marcelo Resende. No mix sonoro, a combinação oferece, no mesmo liquidificador, raiz e modernidade, passado e presente.

O ataque começa com O Som de Preto (Lucas Santana/Amilcka/Chocolate), Baião (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira), Alô, Alô Marciano (Rita Lee/Roberto de Carvalho), Todo Dia era Dia de Índio (Jorge Benjor), Berimbau (Baden Powel/Vinicius de Morais) e Summertime (Guershwin), entre outras.

Foi a capoeira, que Dalua pratica desde os 6 anos (hoje é Mestre), a responsável pelo seu encontro com a percussão, porta de entrada para a carreira musical. Assim, no show Capoeira Street ele faz as duas coisas de que mais gosta profissionalmente, além de dar suas pernadas no palco. "A capoeira é a base, trata-se de um show de música brasileira, com influências de tudo que ouvi e vi no mundo, e a capoeira está ali".

O projeto Capoeira Street começou em agosto com a participação de Jair Rodrigues. Na semana seguinte foi a vez da atriz e cantora Marisa Orth. O projeto encerra no dia 9 de setembro com as participações de Leo Maia e Mestre Maurão. Será o encontro do samba soul e da gafieira (presentes no trabalho de Leo Maia) com o samba de roda, que sempre se manifesta no final das festividades. Na primeira parte do show, a banda recebe Leo Maia, que canta I Go I Go (Leo Maia/ Cássio Calazans) e Revanche (Hyldon/Jorge Ailton). Na segunda, Mestre Maurão puxa o mais autêntico samba de roda, um samba de "umbigada", de raiz, com pergunta e resposta.


SOBRE Dalua
Dalua não veio de família de músicos. Paulista de Santo André, já foi office boy, auxiliar de escritório, manobrista, motorista e segurança. Comecou tocando samba com 15 anos e hoje é um dos bambas da percussão brasileira. Em casa ouvia de tudo um pouco - Roberto Carlos, Bezerra da Silva, Elton John, Sidney Magal, Luiz Gonzaga, Elis Regina, Jair Rodrigues. De quebra, pegava carona de ouvido nas coisas que o irmão Anderson comprava - os discos do AC/DC, Iron Maiden, Sex Pistols, Beatles.

O percussionista levou a influência da a capoeira e do samba de roda para o trabalho de muitos artistas. Durante mais de 10 anos, acompanhou Lenine, Ana Carolina, Maria Rita, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Arnaldo Antunes, entre outros. Agora o Ladodalua e o projeto do show Capoeira Street são parte do seu primeiro trabalho independente.


SOBRE Ladodalua
Formada no ABC a banda Ladodalua é fruto de um projeto delineado pelo percussionista Dalua, com a intenção de fazer música genuinamente brasileira com diferentes sonoridades. Ao longo de mais de dez anos integrando as bandas de artistas consagrados ou da nova geração da MPB Dalua se destacou por sua originalidade e performance cheia de brilho e criatividade, que faz dele um dos grandes representantes da percussão do Brasil. Características que agora agrega ao Ladodalua. O primeiro trabalho da banda, Capoeira Street, mostra-se um reflexo da trajetória de Dalua, que também assina a direção geral. A banda promove uma simbiose de influências trazidas da capoeira e outros ritmos, que produzem elementos sonoros das mais variadas origens.


Para roteiro
Show Ladodalua – Capoeira Street. Dia 2 de setembro, quinta-feira, às 22 horas, no Bourbon Street Music Club com participação de Rappin Hood. Dia 9/9 com Leo Maia e Mestre Maurão. Duração – 90 minutos. Censura -18 anos.

Bourbon Street Music Club - Rua dos Chanés, 127. Moema. Telefone - 5095-6100. Capacidade - 450 pessoas. Couvert - R$ 40,00. Horário – a casa abre às 21 horas. Reservas pelo telefone 11 5095-6100 em horário comercial. Importante: clientes Porto Seguro tem 50% de desconto no couvert. www.bourbonstreet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário