Translate

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

LANÇAMENTO DO DVD INFANTIL DO NITOLINO

No próximo dia 26 de agosto, a partir das 15hs, as Edições Nascente e a Cooperativa da Música de Alagoas (Comusa) promovem o lançamento do DVD do espetáculo infantil e recreação educativa, “Nitolino no Reino Encantado de Todas as Coisas”, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, em Maceió.


O projeto reúne as apresentações gratuitas para estudantes das escolas públicas de Maceió, de Educação Infantil e do primeiro ciclo do Ensino Fundamental realizadas durante os meses de maio e junho no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. Essas apresentações contemplaram crianças que nunca foram ao teatro, propiciando o contato com ritmos regionais, contação de histórias e teatro popular infantil.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O DVD é o resultado do trabalho realizado pelo escritor, compositor musical e radialista Luiz Alberto Machado, na promoção do hábito da leitura por meio da música regional, do teatro infantil e da literatura popular, bem como da adoção dos temas transversais cidadania, meio ambiente, multiculturalidade, saúde e ética. Este trabalho faz parte do Projeto Escola das Edições Nascente e da campanha Todo dia é dia de ser criança realizada pelo autor, chamando a atenção sobre a responsabilidade dos pais e da sociedade em geral com a educação e o futuro das crianças.


O espetáculo infantil e a recreação educativa reúnem atividades de contação de história, cantoria e teatralização, e já foi apresentada em diversas instituições como a Bienal Internacional do Livro de Alagoas, Sesc-Jaraguá, Biblioteca Comunitária de Mata Grande, entre outras, como também em escolas das redes pública e privada de Alagoas e de outros estados, levando o frevo, a cidadania e a promoção do hábito da leitura para alunos da Educação Infantil e primeiro ciclo do Ensino Fundamental.

Luiz Alberto Machado possui formação em Letras e Direito, é autor de 6 livros de poesias, 7 infanto-juvenis, 2 de crônicas e 1 folheto de cordel publicados, além de ter suas músicas gravadas por diversos nomes da música nordestina. Ele é editor do Guia de Poesia do Projeto SobreSites – RJ e membro da Cooperativa da Música de Alagoas (Comusa). Seu trabalho musical, teatral e literário está reunido na sua home page www.luizalbertomachado.com.br.

SERVIÇO:
O que: Nitolino no Reino Encantado de Todas as Coisas. Lançamento do DVD com realização do espetáculo infantil e da recreação educativa.

Quando: dia 26 de agosto, a partir das 15hs.
Onde: Espaço Cultural Linda Mascarenhas. Av. Fernandes Lima (ao lado do CEPA) – Farol – Maceió.
Realização: Edições Nascente & Cooperativa da Música de Alagoas (Comusa).
Apoio Cultural: Instituto Zumbi dos Palmares (IZP)/Espaço Cultural Linda Mascarenhas.
Informações: 82 8845 4611 ou www.luizalbertomachado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário