Translate

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Espetáculo teatral: UM PRÍNCIPE CHAMADO EXUPÉRY

Estréia em Itajaí
Cia Mútua apresenta nos dias 27 e 28 de agosto, as 15h e as 20h no Salão de Eventos do Itajaí Shopping, o espetáculo teatral “UM PRÍNCIPE CHAMADO EXUPÉRY”.
















O espetáculo conta a história de Exupéry, um jovem e destemido aviador. Ele e seus amigos, juntos formam “os cavaleiros do céu”, enfrentam o mar, o céu e o ar; a noite, o deserto, as montanhas e as tempestades para cumprir seu ofício: transportar o correio aéreo. Essa vida de perigo, mistério e aventura, inspira Exupéry a começar a escrever sua obra.


Espetáculo de teatro de animação inspirado na vida do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, entre 1926 e 1944, antes de ter-se tornado conhecido mundialmente por seu romance “O Pequeno Príncipe”, trabalhou para a Companhia de Correio Aéreo Aéropostale. E numa época em que os aviões eram quase de papel, entregava cartas em escalas de vôos diários, que se estendiam pela Europa, África e América do Sul. Uma de suas escalas era na praia do Campeche, em Florianópolis, local onde ele ficou eternizado como "Zéperri".


Pesquisa, produção e realização: Cia Mútua, que desde 2002 pesquisa o teatro de formas animadas com o objetivo de disseminar a arte através de uma poética teatral mergulhada no lirismo e na simplicidade. Sua linha de atuação abrange também a narrativa cênica, a pantomima e o clown. Com seus espetáculos foi contemplada com prêmios nacionais, participando de diversos festivais nacionais e internacionais, além de projetos de circulação e/ou ocupação de espaços, como os do SESC e da CAIXA Cultural. Já apresentou-se na França, Chile, Argentina e no Brasil nos estados do RS, PR, SC, SP, RJ, DF, BA e MS.

Dias: 27 e 28 de agosto de 2010.
Horário: 15h e 20h
Local: Salão de Eventos do Itajaí Shopping - Centro - Itajaí/SC
Ingressos a venda na Colcci, Itajaí Shopping - R$ 10,00



Mais informações:
Cia Mútua
Fone fax: (47) 9983-6678
E-mail: ciamutua@gmail.com

Ficha Técnica
Roteiro/Dramaturgia: Mônica Longo, Guilherme Peixoto e Willian Sieverdt
Elenco: Mônica Longo e Guilherme Peixoto
Direção: Willian Sieverdt
Cenografia: Jaime Pinheiro
Mecanismos de Bonecos e Cenários: Paulo Nazareno
Sonoplastia e Trilha Sonora Original: Guilhermo Santiago e Paulo Zanni
Engenharia de Iluminação: Giba de Oliveira
Desenhos: Marcos Leal
Figurinos: Lenita Novaes
Escultura dos Bonecos: Mônica Longo
Confecção dos Bonecos: Mônica Longo e Guilherme Peixoto
Marcenaria: Edson Wessler
Operação de Luz: Lilian Barbon
Operação de Som: Eduardo Costa
Designer Gráfico: Leandro De Maman
Pintura de Estrutura Cênica: Luis Melo
Pintura de Bonecos: Luis Carlos Vigarani
Pintura de Cenários: Guilherme Peixoto e Mônica Longo
Costureira: Eunice Alves Cardoso
Preparação de Atores: Ângela Finardi
Consultoria de Pesquisa: Mônica Cristina Corrêa
Pesquisa, Produção e Realização: Cia Mútua

A Companhia
A Cia Mútua foi fundada em 1993 e está atualmente estabelecida na cidade de Itajaí-SC.
Desde 2002 pesquisa o teatro de formas animadas com o objetivo de disseminar a arte através de uma poética teatral mergulhada no lirismo e na simplicidade. Sua linha de atuação abrange também a narrativa cênica, a pantomima e o clown.

Com seus espetáculos foi contemplada com prêmios nacionais, participando de diversos festivais nacionais e internacionais, além de projetos de circulação e/ou ocupação de espaços, como os do SESC e da CAIXA Cultural. Já apresentou-se na França, Chile, Argentina e no Brasil nos estados de RS, PR, SC, SP, RJ, DF, BA e MS.

Possui em seu repertório os espetáculos: A Caixa (2004), Teatro Lambe-Lambe (2004), Felizes para Sempre (2005), Flashes da Vida (2007), Missiva e Miragem (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário