Translate

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Alternativas Musicais - MuBE Show dia 19/08 - MuBE




































Graça Cunha iniciou sua carreira em 94 como solista no musical Noturno de Oswaldo Montenegro na Oficina dos Menestréis. 
Influenciada pelo som de João Bosco, Djavan, Tim Maia, Marvin Gaye, Stevie Wonder, entre outros, tem como características marcantes sua incrível versatilidade, espontaneidade e talento.


A cantora tem mais de 2000 trabalhos que foram ao ar (jingles e locuções em tv, rádio e cinema) e também participações nos cds de Rita Lee, Jota Quest, Skank, Paulo Miklos, entre outros. Suas últimas participações foram nos cds de Corciolli (Azul Music), Eletrobossa Nights (Azul Music) e Nereu (Trio Mocotó), também lançados no exterior.


Sua voz também se fez presente no documentário Pelé eterno, no dvd do grupo humorístico Terça Insana e nas trilhas de algumas peças, como por exemplo, UBU de Cacá Rossetti. 


No início da carreira cantou em grupos vocais de negro spiritual, em algumas bandas de blues e também na banda performática Quasímodo. Liderou a banda Mo’Jama até dezembro de 2004 e lançaram seu 1º cd em março de 2003 pela YB music/Trama. 


Em 2005 retornou ao teatro musical com Romeu e Julieta, o musical brasileiro e Tempo da flor, musical baseado no filme Hair. 
Desde setembro de 2005 faz parte da banda do programa Altas Horas de Serginho Groisman, que vai ao ar nas madrugadas de sábado na Rede Globo. 

Em 2007 lançou seu primeiro cd De virada pela Azul Music. Neste show apresenta músicas inéditas e versões de grandes compositores como Tom Jobim, Djavan, João Bosco, Jorge Benjor, etc...

Com este álbum a artista Graça Cunha foi indicada em duas categorias do Grammy Latino como melhor disco de MPB e artista revelação.

Nelson Motta fez uma ótima crítica do cd De Virada no seu programa Sintonia Fina que vai ao ar pela rádio Eldorado FM (www.sintoniafina.com.br/arquivo). Assim, mostra toda sua versatilidade e carisma interpretando músicas que exigem, além de voz, muito coração. Desde o ano passado atua no musical Hair Spray, dirigido por Miguel Falabella e está concluindo a mixagem e masterização do seu segundo CD também com direção musical de Dino Barioni.

www.myspace.com/gracacunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário