Translate

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Reestreia musical - "Divas" com Dinah Perry em homenagem às estrelas do cinema no Teatro Sérgio Cardoso


crédito da foto Dennis Phillipps


Depois da temporada de sucesso no Teatro Augusta e na Galeria Olido, Dinah Perry leva seu novo espetáculo, Divas, para o Teatro Sérgio Cardoso em duas únicas apresentações, nos dias 24 de novembro, sábado, às 19h e 25, domingo, às 18h. O mágico e eterno encantamento provocado pelas estrelas do cinema foi o quê inspirou Dinah Perry a fazer uma releitura das Divas. Desde a Galeria Olido, o espetáculo foi ampliado para o espaço do teatro italiano. Ingressos a R$ 15,00 e meia-entrada.
Dinah assina o texto, a concepção e a direção da montagem, coreografias criadas e interpretadas pela própria atriz e bailarina e música e concepção do maestro Edmundo Villani-Côrtes. O espetáculo conta também com a participação de três bailarinos que contracenam e dançam com Dinah Perry.

Divas é uma montagem que traz como referência o glamour das estrelas dos anos 30, 40 e 50 do século XX, que marcaram época pelo talento, versatilidade e charme. Dinah Perry faz uma releitura desses “anos dourados” dos musicais de Hollywood, simbolizados pelas divas Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers, mulheres que usaram o corpo como uma forma de expressão.
 As cenas e coreografias são inspiradas nas fitas originais do cinema e nas características que imortalizaram as estrelas homenageadas. As referências são explicitas em Divas, mas o espetáculo é uma adaptação das películas originais, feita por Dinah Perry. Inclusive a trilha sonora segue a mesma linha: são temas originais, criados pelo maestro Villani-Côrtes, que trazem apenas referências das trilhas dos filmes.
O cenário reconstitui um cabaré, proporcionando o clima apropriado à encenação intimista e densa. Os elementos cênicos ficam expostos. As caracterizações são coreografias à parte: realizadas na frente do público, provoca curiosidade e fascínio ao revelar o ato de compor uma personagem com simplicidade, delicadeza e arte.
As personagens vividas por Dinah são instrumentos para elucidar e explorar o universo feminino mergulhando em temas paixão, sensualidade, melancolia e amor, traduzidos em diferentes situações vividas pelas “divas”. Ela quer mostrar de forma poética a força da mulher; uma mulher que deixa sua marca na história da sociedade por meio do comportamento e das posturas sociais e artísticas.
O espetáculo une teatro e dança com a linguagem artística particular de Dinah Perry. Ela selecionou algumas cenas marcantes de musicais estrelados pelas atrizes em questão e traduziu-as para o palco, explorando os simbolismos das expressões femininas universais, contrapondo a realidade e o sonho, características antagônicas comuns ao universo da mulher. A realidade aparece nos textos autorais lúdicos, abrindo cada cena teatral; já o sonho da mulher se revela em forma de idealismo e fantasia, quando Dinah incorpora Merilyn, Liza, Cyd, Leslie ou Ginger e o corpo dançante se revela como expressão máxima da alma feminina.

Ficha técnica
Musical: Divas
Texto,concepção e interpretação – Dinah Perry
Música (composição e adaptação) - Edmundo villani-Côrtes

Elenco: Dinah Perry e três bailarinos/atores
Preparação vocal: Efigênia Côrtes
Preparação corporal: Fernando Machado
Serviço:
Divas
Dias 24 de novembro, sábado, às 19h e 25, domingo, às 18hTeatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Rua Rui Barbosa, 153
Bela Vista -  São Paulo
Tel: (11) 3251-5122 
Duração: 75 minutos
Classificação: 12 anos
Capacidade 144 lugares
Ingressos: R$ 15,00
Meia Entrada: Estudantes, Aposentados e Professores da Rede Pública, Estadual e Municipal do Estado de São Paulo.
Ingresso rápido: http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=24873

Ponto de venda sem taxa de conveniência:
Bilheteria Teatro Sérgio Cardoso de quarta a sábado das 14h às 19h ou até o início do espetáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário