Translate

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pernambucanos da banda Os Sertões Apresentam seu 1ºdisco em show no Prata da Casa


Quarteto pernambucano mescla raízes da música nordestina a ritmos modernos, e fecha o mês de novembro do Prata da Casa, projeto criado para apontar talentos emergentes da música nacional.

 

Aliando a tranquilidade dos sertões e a tensão dos centros urbanos, a tradição e a modernidade, a banda pernambucana Os Sertões se apresenta dia 27 de novembro, terça, às 21h, na Choperia do Sesc Pompeia. O show fecha a programação de novembro do Prata da Casa, projeto criado para apontar os novos talentos e tendências da cena musical brasileira. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência.

No repertório, estão as faixas do álbum de estreia da banda, A Idade dos Metais, composto por onze canções que se dividem entre autorais, como Do ZeroVem cá meu bem e A Pedra, e regravações de composições consagradas, como Wheels, de LesBaxter, e Galope Rasante, escrita por Zé Ramalho. Em sua página oficial (http://www.ossertoes.rec.br/), o grupo disponibilizou o disco gratuitamente. 

O grupo é formado por Clayton Barros (vocal, violão e guitarra), um dos fundadores do expressivo Cordel do Fogo Encantado, que por mais de uma década atuou na cena musical nordestina, Deco Trombone (sopro), também membro da banda Ska Maria Pastora, Rafael Duarte (baixo e vocal), do conjunto Rivotrill, e Perna (bateria), do coletivo Radistae.

Os Sertões, formado em 2010, é composto por jovens pernambucanos que reúnem em sua sonoridade modernos recursos tecnológicos e os tradicionais aspectos da música nacional, encarnando um sentimento menestrel, andarilho e contador de histórias típico do Nordeste brasileiro.

Sob a curadoria do crítico musical Alexandre Matias, responsável por selecionar os participantes em parceria com a equipe de programação do SESC Pompeia, oPrata da Casa tem a proposta de revelar novos talentos. Para isso, oferece condições profissionais (é um dos palcos mais disputados de São Paulo, equipado com som e iluminação) para artistas e bandas iniciantes que estão trabalhando o primeiro CD/DVD ou que ainda não lançaram discos. Trata-se de uma base de lançamento musical ao vivo e uma oportunidade de conhecer em primeira mão a nova safra da música brasileira.

Para roteiro:

 

Dia 27 de novembro – OS SERTÕES (PE) – Músicos – Clayton Barros (voz, violão e guitarra), Deco Trombone (sopro), Rafael Duarte (voz, baixo), Perna(bateria).


SESC POMPEIA – Rua Clélia, 93. Telefone – 3871-7700. Acesso para deficientes físicos. Não temos estacionamento. Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 19h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal 
www.sescsp.org.br.

Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (ingressos à venda em todas as unidades doSESC).

Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).

Nenhum comentário:

Postar um comentário