Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Corpos de Passagem reúne estilos e improviso em performance de dança


Unindo a dança contemporânea aos movimentos de parkour, capoeira, street dance e outras formas de expressão Corpos de Passagem faz uma série de performances no SESC Pompeia de 17 a 20 de outubro, quarta às 15h30, quinta a sábado às 20h30. Esse é mais um trabalho do grupo GRUA – Gentlemen de Rua, criado por  Jorge Garcia, Osmar Zampieri, Aguinaldo Bueno, Laudnei Delgado e Willy Helm.

“Uma das primeiras reações das pessoas que presenciam a intervenção é o estranhamento. É um contraponto em relação ao caos urbano, das cifras e dos números do cotidiano. Funciona como um universo poético, sensível e humano, trazendo à tona questões pertinentes ao homem contemporâneo, uma meditação”, conta Jorge Garcia.
A performance já passou por várias capitais brasileiras, além da cidade de Londres. O nome do grupo é alusivo ao equipamento que dá movimento para captação de cenas para o cinema e televisão – uma referência às gravações das performances feitas e disponibilizadas na internet pelos artistas.
Os lugares públicos para as apresentações enfatizam a liberdade artística. “Essa iniciativa tem a característica de se adaptar a qualquer ambiente que ocupa. Um dos principais objetivos é a espontaneidade do momento de atuação, o que garante cada intervenção seja única”, finaliza Garcia.

Sobre GRUA - Gentlemen de Rua
Em 2002, quatro artistas da dança contemporânea paulista, todos intérpretes-criadores, se reuniram para realizar uma antiga ideia: dançar sob a forma de improviso, em meio ao público, nos centros nervosos das grandes cidades. Foi assim que surgiu o Grua, formado por Aguinaldo Bueno, Jorge Garcia, Laudnei Delgado, Willy Helm. Osmar Zampieri completa o grupo, como videoartista. Sempre vestidos a rigor, em tons sóbrios, predominantemente de ternos pretos, os integrantes do Grua podem surpreender pedestres de ruas agitadas. Com suas performances em espaços públicos, expõem o tênue limite entre a rotina sufocante no caos urbano e o mundo do artista que existe em cada cidadão, trazendo à tona questões do homem contemporâneo. Com seu caráter “camaleão”, o Grua também se apresenta em palcos tradicionais, com tecnologia sofisticada, dependendo do convite que recebe.


SERVIÇO:

Corpos de Passagem
Dia 17 de outubro, quarta às 15h30. Dias 18, 19 e 20 de outubro, quinta a sábado às 20h30.
Área de Convivência e Deck.
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: Grátis
Duração: 60 minutos
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.
Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (ingressos à venda em todas as unidades do SESC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário