Translate

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

BACHIANA FILARMÔNICA SESI-Rio Claro/SP


Sob a regência do renomado maestro João Carlos Martins, a orquestra executará composições de Beethoven, Tchaikovsky e Brahms em concerto da temporada SESI Música 2012 no dia 26 de agosto (domingo), às 11h.
       
         O SESI Rio Claro promoverá um concerto gratuito com a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins. O evento, que integra a temporada SESI Música 2012, será realizado no domingo, dia 26 de agosto, às 11h, no Ginásio do Centro de Esportes e Lazer da unidade.
O repertório destacará obras de compositores como Ludwig van Beethoven, Tchaikovsky e Brahms. Martins promete um momento especial no encerramento da apresentação, quando assumirá o piano e relembrará a sua trajetória como concertista.
Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP
Mantida pelo SESI-SP, a orquestra é formada por jovens e experientes músicos orientados por notáveis professores e artistas conceituados. Sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, a orquestra representa uma ação relevante no apoio à música erudita e à formação e desenvolvimento das carreiras de instrumentistas. Assim, ao mesmo tempo em que contribui com a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a música erudita a milhares de brasileiros.
Sua programação dinâmica abrange apresentações em numerosos municípios do interior paulista, periferias das grandes cidades e em renomados teatros. Seu alcance, portanto, é bastante diversificado, viabilizando a difusão e a valorização de música clássica de alta qualidade técnica e artística.
A Bachiana Filarmônica SESI-SP soma-se, assim, ao acervo de programas culturais e artísticos da instituição, complementando uma das mais abrangentes ações de responsabilidade social do país.
Após diversas temporadas pelo Brasil, encantou o público em turnês nos Estados Unidos, em quatro atuações nos renomados templos da música mundial: o Carnegie Hall e o Lincoln Center, ambos em Nova York.
Sobre João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins está em um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, João Carlos Martins teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência a sua paixão pela música.
SERVIÇO:Bachiana Filarmônica SESI-SP - regência do maestro João Carlos Martins
Local: Ginásio do SESI / Avenida M - 29, 441 – Portão 1 | Jd. Floridiana | Rio Claro | SP
Data e horário: 26 de agosto (domingo), às 11h
Retirada dos Ingressos a partir do dia 16 de agosto de 2012
SESI Rio Claro
Av. M-29, Nº 441, Jd. Floridiana - Rio Claro/SP
Informações: 19 3522-5650


Nenhum comentário:

Postar um comentário