Translate

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pauline Herbach lança o livro Mulheres sem prazo de validade


O livro de crônicas Mulheres sem prazo de validade – Hora de mudar o jogo, meninas. de Pauline Herbach surgiu de seu blogCamélia de Pedra, que existe há 8 anos, e a partir desse conteúdo  veio o interesse e o convite da Scortecci Editora. Para a publicação do livro a autora selecionou 52 crônicas entre 2004 e 2012.  Trecho da orelha: “...com total liberdade de se expressar como blogueira  “Camille”, tem a oportunidade de mesclar com leveza, humor e sensibilidade, fatos do cotidiano, pensamentos e notícias, por meio do seu olhar de eclética formação”.

A autora relata na abertura: “Esse livro não dá conselhos, não explica a piada, não defende tese. Mas compartilha momentos. Aqui meu currículo de ser humano é mais relevante do que qualquer outra especialização. E não vou negar, ao longo dos oito anos que procurei condensar nessas linhas, defendo, sem fazer alarde, algumas bandeiras. Mulheres, homens, crianças: nossa espécie sofredora tem direito à evolução. Hora de mudar o jogo? Acredito que tudo possa ser mais simples, mais gostoso, menos neura. Juntemos nossas forças.” Entre as especializações que a autora menciona, estão a sua formação acadêmica como socióloga e psicóloga, redatora publicitária por 16 anos, autora de dois musicais para crianças, um inspirado na travessia de Amyr Klink e atualmente faz especialização em Saúde Pública.

As crônicas que Pauline Herbach escreve, tem algo em comum. O olhar de quem vive e ao mesmo tempo observa:  o  desejo, a compreensão de que alguns não aceitam mudanças, que a vida pode acabar a qualquer minuto e que temos o destino dela em nossas mãos. Na crônica Suicídio da Maricotinha a autora fala das inúmeras mulheres que mesmo estando ligadas a um casamento ruim, continuam criando artimanhas para não perder o amado que nunca esteve de forma saudável com elas. Nacrônica O mundo nem acabou e já tem gente vivendo em matrix há um alerta quanto à dedicação excessiva  ao mundo virtual. Mescla diversos assuntos contemporâneos ao mesmo tempo em que explica a origem do nome do blog Camélia de Pedra: “sensível como a camélia e de pedra para aguentar o tranco”.  E é desse jeito “camélia de pedra” que diversas crônicas e assuntos abordados,  vão ter como fio condutor a posição que a mulher ainda ocupa na nossa cultura.  
Além de comentar sobre comportamentos, a autora fala de filmes, fatos, livros, atividades físicas, envelhecimento, com uma abordagem atual, que questiona a si e ao leitor. “Difícil tarefa: olhar-se e ver. Quando estamos de frente para o espelho não vemos as costas. Logo nossa visão é parcial sobre nós mesmos,” escreve.

O lançamento do livro Mulheres sem prazo de validade – Hora de mudar o jogo, meninas. de Pauline Herbach participa do grupo de obras que comemoram os 30 anos da Scortecci Editora e terá a festa na Bienal do Livro que acontece em São Paulo, em agosto. Agora o livro pode ser comprado pela livraria on-line  da editora: wwwasabeca.com.br  e,  após a Bienal, nas demais livrarias.
Pauline Luise vn Herbach nasceu no Estado do Rio de Janeiro e mora há 15 anos em São Paulo. É formada em Ciências Políticas e Sociais pela PUC – RJ e em Psicologia pela Universidade São Marcos – SP. Durante 16 anos foi Redatora e Diretora de Criação em diversas agências do Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo, tendo recebido inúmeros prêmios por seus trabalhos em nível nacional. Escreveu dois musicais para crianças: “Bom Dia Alegria” produzido  no Rio de Janeiro e encenado no Teatro da Galeria e “A Lâmpada Flutuante”, baseada na travessia  de Amyr Klink, produzido no Rio de Janeiro e encenado no Teatro Ipanema e em São Paulo no Teatro do Vento Forte, todos dois aclamados pela crítica e pelo público. Frequentou por dez anos os seminários do Colégio Freudiano do Rio de Janeiro, aprendendo os conceitos de Lacan e também da Nova Psicanálise. Estudou Ecossistemic Family Therapy no Roberto Clemente Center, Gouvernuer Hospital, NYC, e trabalhou como Activity Therapist e Case Worker no Sylvia Del Villard Day Hospital Program. Hoje atualiza sua formação no seminário semanal do Psicanalista Rubens Molina, e atende em consultório particular. Há oito anos Pauline escreve no blog “Camélia de Pedra”, de sua autoria, e com total liberdade de se expressar como a blogueira “Camille”, tem a oportunidade de mesclar com leveza, humor e sensibilidade, fatos do cotidiano, pensamentos e notícias, por meio do seu olhar de eclética formação.
Ficha técnica:

Mulheres Sem Prazo de Validade
Hora de Mudar o Jogo, Meninas
Pauline Herbach
Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-2581-2
Formato 14 x 21 cm  
132 páginas
1ª edição - 2012
Link para aquisição pela editora http://www.asabeca.com.br/detalhes.php?prod=5890&kb=338



Mais informações sobre a divulgação com Miriam Bemelmans (MTB 26.374) pelos telefones (11) 3034-4997 e (11) 9969-0416, pelo e-mail miriam@bemelmans.com.br ou pelo sitewww.bemelmans.com.br


Um comentário: