Adaptação de conto de João Guimarães Rosa, Maria Miss estreia no Eva Herz com Tania Casttello, Daniel Alvin e Cacá Amaral
Adaptação inédita do conto Esses Lopes, a peça estreia no 45º aniversário
de morte de João Guimarães Rosa e celebra os 45 anos do lançamento do livro Tutaméia (onde o conto foi publicado). É o primeiro conto do escritor mineiro que aborda o ponto de vista feminino. Direção de Yara de Noves, adaptação
de Evill Rebouças, cenários e figurinos de Márcio Medina, luz de Wagner
Freire e produção da Mesa 2 Produções
A poeira avermelhada sobe do chão batido de terra seca num vilarejo escondido entre as montanhas. A geografia mineira conduz a história deMaria Miss, sertaneja sensível e sonhadora que, quando menina, teve a virgindade negociada pelos pais com um dos membros da família Lopes. Adaptação inédita de Evill Robouças para o conto Esses Lopes (publicado no livro Tutaméia), de João Guimarães Rosa, o espetáculo com direção de Yara de Novaes tem pré-estreia para convidados no dia 23 de maio, quarta-feira, às 21 horas. A estreia para público acontece no dia 29 de junho, terça-feira.
O projeto é idealizado por Tania Casttello, que atua ao lado dos atores Daniel Alvin e Cacá Amaral (destaque na minissérie O Brado Retumbante), como ator convidado. Cenários e figurinos são de Márcio Medina e a luz, de Wagner Freire. A montagem é da Mesa 2 Produções, empresa que já produziu Noites Brancas e O Caminho para Meca, ambas com direção de Yara de Novaes.
A peça estreia em maio, “quero bem a esses maios, o sol bom, o frio de saúde, as flores no campo, os finos ventos maiozinhos” (trecho deGrande Sertão:Veredas), nos 45 anos da morte de Guimarães Rosa (1908-1967) e do lançamento do livro Tutaméia. Esses Lopes é o primeiro conto do escritor mineiro sob o ponto de vista feminino. A história gira em torno de Flausina, que desejava se chamar Maria Miss, uma espécie de “heroína torta”, que narra, por meio de suas lembranças, sua trajetória a partir de quando seu destino se cruza com o dos irmãos Lopes. Cacá Amaral e Daniel Alvin dobram os papéis para viver os quatro irmãos e um primo da família Lopes.
Para roteiro:
MARIA MISS . Direção: Yara de Novaes. Conto: Guimarães Rosa. Adaptação: Evill Rebouças. Elenco: Tania Casttello, Daniel Alvin e Cacá Amaral. Cenografia e Figurinos: Márcio Medina. Direção Musical: Rodrigo Mercadante. Iluminação: Wagner Freire. Direção de Produção: Mesa2 Produções Artísticas. Duração: 75 minutos.Classificação indicativa: 14 anos. Temporada: Terças e quartas às 21 horas. Até 25 de julho.
Teatro Eva Herz da Livraria Cultura - Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073, Metrô Consolação. Bilheteria: (11) 3170-4059. De segunda a sábado, das 14 às 21 horas e aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas. Ingressos à venda pela Internet: www.teatroevaherz.com.br ou www.ingresso.com.br. Vendas/Call-center: 4003-2330.Compras pelo sistema da ingresso.com, funciona da seguinte maneira: Call-center: (adicional de 20%) Inteira: R$ 30,00 - Meia: R$ 15,00. Internet: (adicional de 15%). Os ingressos são retirados na bilheteria do próprio teatro. Formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de débito e crédito – não aceitam cheque.Classificação etária:a partir de 14 anos. Capacidade do teatro: 166 lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário