Translate

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Palestra de Loureço Mutarelli integra projeto de dança Alfaiataria de Gestos


Segunda atividade ligada ao espetáculo de dança ALFAIATARIA DE GESTOS, com direção de Roberto Alencar, a palestra Processo Criativo será ministradadia 25 de abril, quarta-feira, às 20h30, no Teatro da Cultura Inglesa, pelo escritor e desenhista paulista Lourenço Mutarelli.

A palestra pretende abordar o universo da criação literária do autor. Desde o surgimento de uma ideia, o processo de elaboração e formatação ao seu produto final (história em quadrinhos ou literatura). Através de exemplos gráficos e práticos, Lourenço Mutarelli transmite seu método de criação.

A palestra será ilustrada por uma apresentação de slides. Quero mostrar como uma obra nasce de pequenas ideias que vão se juntando inconscientemente”, diz ele, que usará como suporte livros, peças e algumas histórias suas. Além de ensinar a técnica, Lourenço também vai propor exercícios práticos em sala.

Lourenço Mutarelli começou a carreira em fanzines. Publicou 11 álbuns em quadrinhos, 6 romances e uma coletânea de peças de teatro (foi indicado ao Prêmio Shell em 2007). Seus livros O Cheiro do Ralo e O Natimorto foram adaptados para o cinema e contaram com sua participação como ator. Em 2009 recebeu o Prêmio Portugal Telecom de Literatura (3º lugar). Atualmente ministra curso de desenho e processo criativo na rede de oficinas do SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário