Translate

sexta-feira, 30 de março de 2012

Show - Criolina e Zeca Baleiro no Bourbon Street


Alê Muniz e Luciana Simões formam o Criolina, que faz apresentação única em SP

Maranhenses do Criolina fazem show no
Bourbon Street com participação de Zeca Baleiro

Dupla volta a São Paulo com músicas do premiado CD Cine Tropical,
ganhador da 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira






Assista o videoclipe da música “Quebra pote”http://www.youtube.com/watch?v=gNz6WQS_PKc&feature=fvsr

Visite o myspace do Criolina


Certamente há duas coisas que podemos levar para casa após um show dos maranhenses do CRIOLINA: a pluralidade musical e o bom-humor. Quem assistir a apresentação única que a dupla faz em São Paulo com o show “CINE TROPICAL”no dia 3 de abril de 2012, às 22h no Bourbon Street, pode conferir que tal afirmação é a mais pura verdade.

Alê Muniz Luciana Simões, as vozes e os cérebros do Criolina, reúnem no CD 14 músicas inspiradas no mundo do cinema, como “Cine Tropical”, “O Santo”, “Barbarella de Cururupu”, “Vacinado” e “Revanche”, passando por temas como ficção científica, bangue-bangue, romance, aventura e até chanchadaZeca Baleiroadmirador e incentivador da dupla, que também sobe ao palco como convidado especial, disse: “Criolina é a melhor coisa que apareceu na música do Maranhão nos últimos 20 anos”. O CD “Cine Tropical” foi ganhador em 2011 da 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum. A banda que acompanha Alê Muniz (voz e guitarra) e Luciana Simões (voz) é formada por Renê Parisi (guitarra),  Gerson da Conceição (baixo), Isaias Alves (bateria), Adriano Magoo de Oliveira (teclado e acordeon) e João Lenhare (trompete).

Samplers e programas eletrônicos, letras fortes e sotaque nordestino num formato contemporâneo que mistura ritmos globalizados como o rock, funk e ska às levadas regionais como tambor de crioula, toadas de bumba-meu-boi, côco, merengue, boleros, carimbó e sóca. Trilha sonora das linhas do Equador, que possuem clima caliente e tropical. "O CD, que tem muita referência da cultura popular do Maranhão, como o tambor de crioula, carimbó, evidenciou para dupla que um trabalho pensado, produzido, gravado, todo feito em São Luís, com músicos locais, pode ter uma grande dimensão e reconhecimento, como foi o caso do Cine Tropical” explica Alê Muniz.

Criamos as músicas a partir de imagens que marcaram a nossa história, referências visuais e sonoras do cinema antigo, como Barbarella, John Wayne, Mazzaropi, Serge Gainsborg, Surf Music, jovem guarda, e misturamos isso à nossa cultura local, às nossas imagens cotidianas, aos nossos ícones ultra tropicais, os mestres da cultura popular do maranhão”, pondera Luciana Simões.

Cada lugar uma banda diferente
Criolina pratica uma solução criativa e viável para circular no Brasil: em cada cidade a dupla monta uma banda diferente, conhecendo e fazendo parcerias com os músicos locais, viabilizando a ida para diferentes cidades, o que ficaria impossível se tivessem que arcar com os custos de uma equipe em cada local visitado.  “Desta forma estamos divulgando a nossa música pelo Brasil, como a Caravana Holiday do filme Bye Bye Brasil (filme de Cacá Diegues) que nos inspirou para fazer o Cine Tropical. Funciona!" comemora Luciana Simões.

Serviço
Local: Bourbon Street Music Club Endereço: Rua dos Chanés, 127 Moema – São Paulo - SP
www.bourbonstreet.com.br
Data: 3 de Abril de 2012
Horário: 22h Preço: R$ 50,00 – reservas somente pelo telefone  (11) 5095-6100
Cliente Porto Seguro e acompanhante tem 50% de desconto na compra do ingresso.
Aceita cartões de crédito Visa, Mastercard e American Express
Estacionamento: Vallet com manobrista – R$ 17,00
Abertura da casa: 20h Duração aproximada do show: 90min
Recomendação: livre

Contato produção: Amalia Tarallo >>> amaliatarallo@hotmail.com / amaliatarallo@terra.com.br  Fones: (11) 9243-7064 / 5051-7160

Nenhum comentário:

Postar um comentário