Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Plug Minas realiza primeira exposição do ano Secretário de Meio Ambiente

Foto Gabriel Guedes

PLUG MINAS REALIZA 2ª MOSTRA DE ARTEFATOS
Exposição na galeria do Núcleo Caminhos do Futuro é um recorte da produção do Plug Minas em 2011 e fica em cartaz até 17 de março.

Com entrada gratuita, já está aberta à visitação a 2ª Mostra de Artefatos do Plug Minas. A exposição, que está em cartaz na galeria do Núcleo Caminhos do Futuro, se estende até o dia 17 de março e traz na interatividade com os visitantes uma de suas marcas mais expressivas. A mostra inaugura a temporada de exposições do Plug Minas em 2012 e reúne uma série de projetos desenvolvidos durante o ano passado pelos jovens e educadores do Centro de Formação e Experimentação Digital.

Laura Bastos, Gerente de Produção do Plug Minas, explica que além dos artefatos, o chão da galeria do Núcleo Caminhos do Futuro é uma atração à parte. “O piso da galeria está todo revestido com papel craft. Dessa maneira, o público participará ativamente da exposição, seja com um desenho ou com um texto, ele estará interagindo com a mostra”, revela Laura.

Segundo a Gerente de Produção, o ideal é que as visitas sejam realizadas em grupos. “São mais de 20 artefatos sugeridos pelos núcleos que integram o Plug Minas, a maioria deles propõe a interatividade com o visitante, como animações, jogos e vídeo-instalações. Além disso, temos monitores que vão acompanhar grupos durante as visitas com o intuito de explicar o funcionamento da mostra e propor um trabalho de percepção, sensibilização e concentração do público em jogos interativos”, avalia.

Para estimular a visita em grupos, a equipe do Plug Minas já trabalha para fechar parcerias com projetos sociais e escolas, sobretudo, a partir de fevereiro. Dentre outras atrações, a 2ª Mostra de Artefatos vai reunir: ‘Boneco Articulado’, ‘Argon Loader’, ‘Onde está o Jogo?’, ‘Vídeo Atrative’, ‘Plug Defense’, ‘Híbrido – obra’, ‘Cristo’, Vídeo ‘Fruit Flavor’, ‘Carpinteiro’, ‘Olho Mágico’, Vídeo ‘Bazar das Pulgas’, ‘Dream’, animação em vídeo ‘Torres Gêmeas’, vídeo e figurino do espetáculo ‘A Lira e o Tambor’.

SERVIÇO_______________________________________________
2ª Mostra de Artefatos
Local: Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital – Galeria do Núcleo Caminhos do Futuro
Endereço: Rua Santo Agostinho, número 1441 – Bairro Horto
Data: de 17 de janeiro até 17 de março
Horário de visitação:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (Durante o mês de janeiro)
De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sábado, das 9h às 13h (De fevereiro em diante)
Horário das atividades monitoradas:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30
Contato: 31 3484-1015
Entrada Gratuita

Um comentário:

  1. Rose do meu coracao, mais atividade cultural em Minas, publica ai pra gente e espalha no Face.
    Beijao na pontinha do nariz.
    Nathan

    ResponderExcluir