Translate

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Concerto gratuito com Orquestra Laetare no Liceu Coração de Jesus

ORQUESTRA DE CORDAS LAETARE E CORAL VOX AETERNA APRESENTAM-SE NO LICEU CORAÇÃO DE JESUS


23 de Outubro (domingo) – 19h30 - Concerto gratuito e aberto ao público

Regida pela maestrina, pianista e professora Muriel Waldman, a Orquestra de Cordas Laetare - composta por 23 músicos de várias idades (violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas) - apresenta-se no dia 23 de outubro (domingo), no Santuário do Colégio Liceu Coração de Jesus, às 19h30 horas.

A apresentação, com duração aproximada de uma hora, será acompanhada pelo Coro de música sacra Vox Aeterna. O concerto é gratuito e aberto ao público.

No repertório obras de: Giacchino Rossini, Antonin Dvorak, Felix Mendelssohn, Leonard Bernstein e Cesar Franck.

Sobre a Orquestra de cordas Laetare

Desde que foi criada, no início de 2007, para as apresentações do projeto "Quem tem medo de música clássica?" que aconteceram em parceria com a Secretaria de Cultura em diversas escolas públicas da periferia de São Paulo, a Orquestra de Cordas Laetare leva através dos concertos gratuitos que realiza, informações a respeito da música erudita, dos ritmos, dos diferentes estilos musicais e também da vida de músico a um público distante das salas de concerto, freqüentemente desfavorecidos na oferta de espetáculos e informações culturais.

Desta forma a Orquestra tem conseguido despertar o interesse e a curiosidade dos espectadores, apresentando concertos comentados e elucidativos que fornecem detalhes pitorescos sobre a vida dos compositores e as circunstâncias de cada composição, chamando a atenção do mesmo para detalhes característicos das obras e de seus estilos.

A Orquestra também está ampliando seu quadro de músicos e oferece vagas em todos os naipes de cordas para jovens profissionais. Mais Informações no site: www.laetare.com.br ou pelo telefone: (11) 3825 1007, no horário comercial, com Cecília.

Sobre o Coro Vox Aeterna
O Coro Vox Æterna de São Paulo é uma iniciativa para a divulgação da música erudita na cidade de São Paulo, sendo fundado pela maestrina Muriel Waldman em fevereiro de 2007.

O grupo é formado por adultos já com alguma experiência em canto, apaixonados por Música Sacra, e com a determinação de se aprimorar em música. Apesar de formado recentemente, o grupo recebe elogios pela sonoridade e grande sensibilidade demonstrada em suas apresentações. Ocasionalmente, apresenta-se em conjunto com a Orquestra de Cordas "Laetare" e com o Coro "Canticorum Jubilum", sempre regido pela Maestrina Muriel Waldman. Os ensaios acontecem semanalmente. www.voxaeterna.org

Serviço/Programa:
Concerto com a Orquestra de Cordas Laetare e Coro Vox Aeterna
Regência e direção artística: Muriel Waldman
Data: 23 de Outubro 2011 (domingo)
Horário: 19h30 - duração aproximada: 1 hora
Local: Santuário do Liceu Coração de Jesus
Endereço: Largo Coração de Jesus, 154 - Campos Elíseos - SP - fone: (11) - Tel.: (11) 3221 3622
Duração: 1 hora
Faixa etária livre
Concerto Gratuito e Aberto ao Público
Capacidade: 700 lugares

Programa:
Gioacchino Rossini: Sonata n. 6
Antonin Dvorak: Serenata para cordas, op. 22 / Scherzo: Vivace, Andante, Tempo Primo / Larghetto
(com o Coral Vox Aeterna):
Felix Mendelssohn: Salmo 42: Wie der Hirsch
Leonard Bernstein: Chichester Psalms III: Salmos 131 e 133
Cesar Franck: Salmo 150

Informações para Imprensa:
Denise Monteiro - (11) 9442-7777
denisemonteiro.comunicacao@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário