Translate

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Show - Eduardo Dussek - Piano na Praça

foto de Carol Beiriz



Música e humor de Eduardo Dussek invadem a Praça Dom José Gaspar
Piano na Praça recebe também Newton Zago, dia 13 de agosto.

No dia 13 de agosto, a série Piano na Praça apresenta o pianista e cantor Newton Zago, às 15 horas, e o multifacetado Eduardo Dussek, às 16 horas, que promete encher de música e humor a Praça Dom José Gaspar. Os concertos acontecem ao ar livre, no centro da cidade de São Paulo.

Eduardo Dussek - cantor e compositor com forte viés teatral - promete uma apresentação menos performática no Piano na Praça. O que não compromete seu espetáculo de cantor de raro carisma. Breves textos bem humorados intercalam os blocos de canções, incitando mini performances com a participação da palteia. O programa do show mescla músicas autorais conhecidas do grande público, com novas e hilárias canções, como é o caso do hilariante fado “Pilosofia Vurtuguesa” (parceria dele com Valério Wizz).

Num clima férico, Dussek também aposta na reciclagem de seus sucessos - como “Nostradamus”, “Cantando no Banheiro”, “Doméstica” (parceria com Luis Carlos Góes) e “Rock da Cachorra” (de Leo Jaime) – que ganham releituras atuais, mostrando que os tema também continuam atuais. O roteiro também contempla algumas canções românticas que marcaram época como “Aventura (Luz de Velas)” e “Cabelos Negros”, entre outras.

Newton Zago é um artista que se destaca pela técnica, musicalidade e versatilidade na interpretação, transitando com tranqüilidade por todos os estilos, do clássico ao samba, passando pelo rock, jazz e bossa nova. Atualmente, ele é pianista e cantor da Jazz Big Band, de São Vicente. O programa de sua apresentação no Piano na Praça inclui obras de autores como Friedrich Gulda (“Klavierstück nº1” e “Sonatine Shuffle”), Alberto Ginastera (“Danza Criollas”), Keith Emerson (“Piano Concerto nº1” - 3º movimento), Egberto Gismonti (“7 Anéis” e “Frevo”), César Camargo Mariano (“Cristal”) e outros, além de temas próprios.


Newton é filho do Maestro Nilson Zago, conhecido internacionalmente por ter sido premiado no cobiçado Concurso de Órgão Eletrônico Yamaha e sua mãe também é musicista, formada no Instituto Musical Santa Cecília de Santos. Iniciou os estudos de piano aos quatro anos e não parou mais (só uma pausa para tentar ser baterista, mas nunca abandonou as teclas). Além de cantar em vários idiomas e tocar piano e bateria, ele também toca violão, guitarra e percussão. Zago já venceu vários concursos e ganhou muitos prêmios como pianista, cantor e compositor.






Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que acontece quinzenalmente na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está em sua 6ª temporada, vem apresentando pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.

Série: Piano na Praça
Dia 13 de agosto de 2011 – Sábado
15 horas: Newton Zago
16 horas: Eduardo Dussek
Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro/SP – Metrô República
Concerto o ar livre – Grátis – Classificação etária: Livre
Informações: (11) 3397-0160 - Nº de lugares: 300 cadeiras



Nenhum comentário:

Postar um comentário