Translate

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Show - Claudio Lins e David Feldman - Piano na Praça -GRÁTIS

Claudio Lins e David Feldman dividem a tarde no Piano na Praça, dia 16 de julho

Seguindo com a programação de 2011, a série Piano na Praça apresenta, dia 16 de julho, sábado, os pianistas David Feldman (às 15 horas) e Claudio Lins (às 16 horas). Os concertos acontecem ao ar livre, na Praça Dom José Gaspar, localizada no centro da cidade de São Paulo.

Pianista, cantor, compositor e ator, Claudio Lins – em versão intimista de piano e voz – interpreta repertório autoral, extraído dos álbuns Um (CD de estreia lançado em 1999) e Cara (de 2009). O programa traz ainda a canção "Tá Boa, Santa?", tema do documentário Dzi Croquettes que concorreu ao prêmio de Melhor Trilha Sonora Original no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e releituras de composições de Ivan Lins e Chico Buarque de Holanda.



O carioca David Feldman apresenta seu disco de estreia, O Som do Beco das Garrafas, que revisita compositores que fizeram história nas boates de Copacabana nas décadas de 50 e 60. No repertório, tudo temperado com os improvisos do jazz, músicas como “São Salvador” (Durval Ferreira), “Sambou, Sambou” (João Donato), “Rapaz de Bem” (Johnny Alf), “Sabe Você” (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), “Tristeza de Nós Dois” (Bebeto, D. Ferreira e M. Einhorn) e as próprias “Beco Engarrafado” e “O Som do Beco das Garrafas”. Temas tradicionais do mundo do jazz completam seu programa.



Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que acontece quinzenalmente na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está em sua 6ª temporada, vem apresentando pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.

Série: Piano na Praça
Dia 16 de julho de 2011 – Sábado
15 horas: David Feldman
16 horas: Claudio Lins
Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro/SP – Metrô República
Concerto o ar livre – Grátis – Classificação etária: Livre
Informações: (11) 3397-0160 - Nº de lugares: 300 cadeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário