Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Grátis! - Programação de junho do projeto Curta no Metrô - realização MACPRO Filmes

MACPRO Filmes realiza o Curta no Metrô e promove a Diversidade Cultural

A MACPRO Filmes promove a diversidade cultural ao realizar o projeto: Curta no Metrô, que acontece atualmente, de segunda à sexta-feira em duas estações: Corinthians-Itaquera e Paraíso. São exibidos filmes dos mais variados gêneros. A intenção é fomentar e fortalecer a relação entre a arte e o público através da intensa mediação. “Acreditamos na democratização da arte ao tirar esse tipo de obra de uma posição inacessível, onde o artista se distancia do público, que não tem acesso à boa produção nacional”, explica o cineasta Marcelo Pereira (Macauê), diretor da MACPRO Filmes, que considera essa troca imprescindível e agregadora para a sociedade, como função educativa e de formação do ser. Grátis!

O Curta no Metrô está inserido no projeto Encontros do Cinemagia, e aliado aos projetos da casa, Mostra Itinerante de Curta-Metragem e Portal do Curta, - www.portaldocurta.com.br - que desponta nesse mês de junho, contribuindo e somando para o enriquecimento e conhecimento sem limites.

O projeto Encontros transforma as estações do Metrô de São Paulo em espaços culturais, com atrações gratuitas. A primeira estação inaugurada foi a Paraíso, em outubro de 2010, após a Cinemagia vencer a licitação para gerir o projeto por 10 anos. Ao todo 18 estações serão contempladas, levando cultura para todas as regiões da cidade de São Paulo. Shows musicais, cinema, espetáculos de dança, teatro, exposições permanentes e itinerantes, oficinas culturais e muitas outras atividades fazem parte da programação, acessível a aproximadamente 4 milhões de pessoas que circulam diariamente pelo Metrô.

A MACPRO Filmes produz e gera conteúdo para TV, Internet e novas mídias. Está sempre buscando soluções inovadoras em Comunicação para atender a seus clientes, entre eles: Monster Media, Kopenhagem, Apex Brasil, SESC SP, Giannini, BMA entre outros.

Ainda realiza projetos próprios focados no cinema, com destaque para os documentários: Histórias de Vinícius, Sacramento dirigido por Fred Crema Maurício Pereira (Macauê), PEI – Programa de Educação Inclusiva e os curtas-metragens Transtorno, O Vestido Vermelho e seu mais recente projeto O Ladrão de Crânios.

No campo de inclusão social, é parceira dos projetos Cine Favela, Mais Diferenças, Ciranda Cultural, Instituto Bacarelli. Site: http://www.macprofilmes.com.br/site/home/

O diretor da MACPRO Filmes, Marcelo Pereira (Macauê) é cineasta, músico e compositor. É diretor dos documentários História de Vinícius e Sacramento sobre a cidade histórica de Minas Gerais. Dirigiu e assina o roteiro dos curtas: O Vestido Vermelho e Oscar sobre a realidade de um menino que não conhece o pai. Dirigiu vários DVDs de música: banda Bicho de Pé, Duca Belintani (show e vídeo aula) Natal Encantado Brasileiro da Kopenhagen, show com Simoninha, Fernanda Porto, Vanderléa, Claudete Soares e Marquinhos Moura. E vários vídeos institucionais: Giannini, Pride Music e Shure, DVDs Educacionais com Celso Antunes (Ciranda Cultural) Nestlé de divulgação do novo formato de mídia Adsleeve®. Dirigiu 50 anos de bossa nova na sala são paulo com a Apex Brasil e trabalhou com nomes como : Silvio Santos, Olga Bongiovanni, Roberto Justus e Adriane Galisteu.

A Cinemagia cria espaços especiais para sessões de cinema em praças públicas, ginásios, praias, escolas ou estacionamentos. Fundada em 2002, empresa é líder no setor de cinema itinerante. Mensalmente, a Cinemagia promove, em média, 600 sessões de cinema. Em São Paulo, por exemplo, 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) fazem uso do serviço beneficiando os estudantes da rede municipal de ensino, suas família e comunidade local. As sessões de cinema promovidas pela Cinemagia são gratuitas ao público e podem chegar a 3 mil pessoas por sessão. Os recursos são captados junto a patrocinadores e instituições públicas.

Serviço:
Curta no Metrô
Realização MACPRO Filmes
Parceria: Cinemagia

Programação de Junho

Segunda-feira:
Transitório – diretor: Marcos Daniel Nunes – 18 min e 12s
Quando as cores somem - diretor: Luciano Lagares – 15 min
Idas e Vindas – diretor: Adriano Abner – 17 min
Ocupação de Stefan Schmeling, Luciana Cavalcanti, Fernando Martinho – 4 min e 19 s


Terça-feira:
Circular periférico – diretor: Alessandro Buzo – 24 min
Ouija de Marcelo Galvão – diretor: 12 min e 28 s
Fluxo de Bruno Matiazzo, Linox, Shala Andirá, Roberto Pontes – 3 min e 7s
Memórias Invisíveis – diretor: Marc Dordin – 3 min e 38 s
Incomodo - diretor: Flávio Rocha – 11min e 02 s

Quarta-feira:
Mboi Mirim – diretor: Rodrigo Maranhão – 25 min e 2 s
1 ano, seis meses e alguns dias - diretor: Mário Nogueira – 02 min e 56 s
É muita areia pro meu caminhãozinho – diretor: Ana Paula Guimarães – 14 min e 35 s
Eu, trilho – diretora: Patricia Franciso – 20 min e 46 s

Quinta-feira:
BMW vermelho de Alexandre Porto - 21 min e 33 s
Gilete Azul de Miriam Chnaiderman – 16 min e 03 s
Dizem que sou louco de Reinaldo Pinheiro – 11min e 52 s
Oscar – diretor: Macauê – 10 min

Sexta-feira:
Freestyle - diretor: Pedro Gomes – 15min
O sonho – diretor: Jonas de Gustavo Chiappetta - 06 min e 08 s
Sacramento - diretor: Macauê – 22 min
Buba: diretor: Rodrigo Olaio – 1 min
O Rim de Napoleão – diretor: Fernando Coimbra – 4 min e 59 s
3 e 17 – diretor: Anna Penteado – 27 min e 01 s





Horários das exibições:
Corinthians Itaquera – segunda à sexta – 10h e 15h
Paraíso – segunda à sexta – 12h
Lotação: 60 pessoas
Classificação indicativa: Livre

Para assistir os filmes, basta estar nas estações durante as exibições.
Para participar com o seu curta, a inscrição é pelo email: curtanometro@macprofilmes.com.br

Mais informações sobre a divulgação com Miriam Bemelmans (MTB 26.374) pelos telefones (11) 3034-4997 e (11) 9969-0416, pelo e-mail miriam@bemelmans.com.br ou pelo site www.bemelmans.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário