Translate

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rita Ribeiro apresenta show no Vivo Rio, dia 11 de fevereiro.

“A comemoração desse aniversário não poderia deixar de acontecer. O esoterismo nos diz que o número sete é mágico e transformador. Sete são os dias da semana. Sete são os pecados capitais. Sete são as virtudes. Sete são os sacramentos. Deus teria feito o mundo em seis dias, descansando no sétimo. E sete, claro, são as notas musicais. Logo, sete anos de Tecnomacumba, que é uma intervenção cultural que mistura música popular brasileira e religiosidade ancestral, não poderiam passar em branco, principalmente porque são sete anos de sucesso!”, explica Rita Ribeiro, que recentemente ganhou o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora na categoria Canção Popular por conta do DVD e CD Tecnomacumba – a tempo e ao vivo.

“Tecnomacumba é um trabalho que se expressou primeiramente em shows; depois, num disco homônimo de estúdio. Três anos mais tarde, principalmente por sugestão de um público fiel cada vez maior, resolvi gravar o CD ao vivo e o DVD, em cujos extras há um pouco da história de como tudo começou. Tecnomacumba é uma intervenção cultural que busca mostrar o quanto a MPB deve às religiões africanas. E essa intervenção, contra todos os prognósticos de um mercado musical que desaprendeu a lidar com a longevidade dos shows de música ou simplesmente com a música que não é descartável, contra todos os prognósticos, Tecnomacumba está fazendo sete anos de existência e resistência. Vou fazer um grande show de comemoração”, promete Rita Ribeiro.

Para abrilhantar a festa, a cantora maranhense convidou dois artistas cujos trabalhos têm bastante identificação com a intervenção cultural que vem fazendo há sete anos e, mais ainda, com sua carreira como um todo – Zeca Baleiro e Chico César. “ Admiro os dois. Começamos nossas carreiras praticamente na mesma época em São Paulo. Dividimos dores e delícias antes de aparecermos para o grande público, claro que guardadas as devidas proporções. E bem antes de Zeca e Chico serem disputados por intérpretes famosas da MPB, eu já cantava suas músicas em shows de São Paulo”, justifica.

Serviço

Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo – Rio de Janeiro – RJ
Data: Sexta-feira, 11/02/11
Hora: 22h00min
Site: http://www.vivorio.com.br

Um comentário: