Translate

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os pés de valsa que se habilitem porque No Meio da Pista Tem Paulista. Bailes movimentam a choperia do SESC

O SESC Pompeia homenageia a cidade de São Paulo no mês de seu aniversário, com shows que trazem os ritmos mais característicos da noite paulista, como o forró, o hip-hop e o samba-rock. Assim, a partir do dia 13 de janeiro, quinta-feira, às 21h, a Choperia recebe os artistas do projeto No Meio da Pista Tem Paulista.


Em nove dias de show, a homenagem à cidade reúne os principais ritmos musicais com os quais São Paulo se identifica. Um encontro movimentado, dançante e sonoro, digno de uma metrópole agitada. Clube do Balanço, Os Opalas, Sandália de Prata, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Fúba de Taperoá, Mano Brown, Emicida e Rappin’ Hood são as atrações programadas.


Programação completa:


Dia 13 de janeiro - Clube do Balanço, com participação de Antônio Carlos e Jocafi

O grupo surgiu a partir da ideia de fazer um baile no qual tocasse apenas clássicos do samba-rock: Jorge Benjor, Luís Vagner, Marku Ribas, Branca di Neve, entre outros. Liderados por Marco Mattoli, os músicos fizeram o primeiro show na Cohab II, na zona leste de São Paulo, no ano 2000. Depois do sucesso da primeira apresentação, levaram o samba-rock para a Vila Madalena, com shows no bar Grazie a Dio e contavam com canjas de Bebeto, Paula Lima, Max de Castro, Simoninha, Seu Jorge, entre outros. Dez anos depois, o Clube do Balanço é considerado o pivô do retorno do samba-rock às noites paulistanas. Com três CDs lançados – “Swing e Samba Rock”, “Samba Incrementado” e “Na contramão” – o Clube convida para esta apresentação a dupla de compositores baianos Antônio Carlos e Jocafi, que ficou conhecida na década de 70 por alguns sucessos como “Você abusou” e “Toró de Lágrimas”.

Abertura da Choperia às 21h, com o DJ Tony Hits.



Dia 14 de janeiro - Trio Nordestino

Este trio, um dos grupos mais conhecidos do forró pé-de-serra, lança o CD duplo “Trio Nordestino 50 anos” em comemoração à carreira. Criado no final da década de 50 em Salvador, o trio se apresenta com a formação clássica do ritmo: sanfona, zabumba e triangulo. Os primeiros discos foram lançados pela antiga gravadora Copacabana e traziam canções de Gordurinha, Antônio Barros e a então iniciante dupla Dominguinhos-Anastácia. “Procurando tu” é o maior sucesso do trio, que com a morte ou saída de seus componentes ao longo dos anos foi renovando sua formação, sendo acompanhado por novas gerações de apreciadores do gênero.
Abertura da Choperia às 21h, com o DJ Paulinho Rosa.

Dia 15 de janeiro - Mano Brown


Considerado o melhor poeta urbano de sua geração e o maior nome do rap brasileiro, Mano Brown é o líder dos Racionais MC’s, além de atuar como o produtor que deu ao hip hop nomes como Dom Pixote, Rosana Bronks e Conexão do Morro. É autor dos hits “Fim de semana no parque”, “Homem na Estrada”, “Vida loca” e “Pânico na Zona Sul”.
Abertura da Choperia às 21h, com o DJ Ajamu.





Dia 20 de janeiro - Os Opalas, com participação de Max B.O e Nereu

Com releituras de clássicos do samba-rock e canções autorais, Os Opalas é liderado pelo baterista Américo Rodrigues e conta com a voz de Ricardo Oliveira, também conhecido como Murphy. A banda tem como referências Jorge Ben, James Brown, Tim Maia, Fela Kuti e The Jb´s, assim como bandas contemporâneas como The Quantic Soul, The Newmastgersounds, Breakestra e The Budos Band. Também integram o grupo o percussionista Marcelo Bianca, o guitarrista Melvin Douglas e o contrabaixista Renato Cardoso, além de um trio de metais com trompete, trombone e sax tenor. Neste show, a banda convida Nereu, um dos fundadores do Trio Mocotó, e Max B.O, conhecido nos territórios do rap e do repente nordestino.
Abertura da Choperia às 21h, com o DJ Paulão.


Dia 21 de janeiro - Os Três do Nordeste

Fundado em 1969 pelos nordestinos Parafuso, Zé Cacau e Zé Pachego, o grupo chegou a ser apadrinhado por Jackson do Pandeiro. Com quase 40 anos de carreira, o grupo já passou por cinco mudanças de formação e, por 10 anos, teve como vocalista o Mestre Zinho. Atualmente Parafuso continua na zabumba e faz os shows ao lado do vocalista e trianguleiro Deda e do sanfoneiro Adriano. O trio é responsável por clássicos como “É proibido cochilar”, “Por debaixo dos panos” e “Homem com H”.
Abertura da Choperia às 21h, com DJ Ivan

Dia 22 de janeiro - Emicida

O rapper viu seu nome começar a ser divulgado a partir das batalhas de MCs das quais participava e que circulavam pela internet. Em 2008, resolveu fazer um registro em estúdio e, com apenas 300 cópias físicas feitas artesanalmente, começou a vender sua música em shows por todo o país. Com a mixtape “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe” alcançou a marca de 10 mil cópias vendidas em um ano de circulação. O clipe da música “Triunfo” foi indicado a vídeo-clipe do ano, Aposta MTV e Melhor Artista de Rap no VMB 2009. Após rodar o Brasil com sua primeira mixtape, chegou ao circuito de festivais de música independente no Brasil e estabeleceu uma parceria entre seu próprio selo, o Laboratório Fantasma, com o Fora do Eixo Discos, para o lançamento da sua nova mixtape, “Emicídio”.
Abertura da Choperia às 21h, com o DJ KL Jay.



Dia 27 de janeiro - Sandália de Prata, com participação de Luiz Vagner


O grupo liderado pela cantora Ully Costa acaba de lançar a versão em vinil do CD “Samba Pesado” e tem se apresentado em alguns dos principais palcos e projetos culturais do país. Em 2010, foi indicado para o Prêmio da Música Brasileira (antigo Tim) na categoria Melhor Grupo de Samba. Nascido no Capão Redondo, bairro da zona sul de São Paulo, em 2003, o Sandália de Prata apresenta um repertório que passa pelo samba-rock, o partido alto, o soul e a gafieira. Neste show, a banda convida o músico e compositor Luis Vagner, um dos principais nomes na criação do samba-rock e que produziu diversos discos na antiga RCA Victor, entre eles de Martinho da Vila e do grupo “Os Diagonais”, banda que revelou o cantor e compositor Cassiano.
Abertura da Choperia às 21h, com DJ Flávio Luis (Chic Show).






Dia 28 de janeiro - Fúba de Taperoá
Músico que acompanha Dominguinhos há mais de 20 anos, inicialmente usava o nome de Juberlino, passando por Fúba do Pandeiro até se auto intitular Fúba de Taperoá. Paraibano radicado em São Paulo há mais de 40 anos, lançou em 2010 o álbum “Forró do Bom”, com participações especiais de Dominguinhos - que também assina a produção musical do disco ao lado do guitarrista Sandro Haick- Falamansa, Elba Ramalho e Anastácia.

Abertura da Choperia às 21h, com o DJ Vini.





Dia 29 de janeiro - Rappin' Hood

O rapper paulistano soma dezenove anos de carreira desde que estourou com o lançamento de “Sou negrão”, com o grupo Posse Mente Zulu. Um dos precursores da mistura de rap com samba, teve como influências Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Jovelina Pérola Negra e Almir Guineto. Apresentador de programas de rádio e televisão divulgou o rap em emissoras como a 105 FM, com o programa Rap Du Bom. Com três CDs gravados – “Posse Mente Zulu”, “Sujeito Homem” e “Sujeito Homem 2”, Rappin' Hood já trabalhou ao lado de Zélia Duncan, Jair Rodrigues, Sandra de Sá, Gilberto Gil, Leci Brandão, Sabotage, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Paula Lima, entre outros. Já foi repórter do programa Metropolis e apresentador do “Manos e Minas”, ambos na TV Cultura.

Abertura da Choperia às 21h, com DJ PG.



SERVIÇO:
No Meio da Pista Tem Paulista - 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de janeiro de 2011, Quintas, sextas e sábados, às 22h, com abertura às 21h, na Choperia. Capacidade: 800 lugares. Classificação etária: 18 anos. Duração: 90 minutos. Ingressos: R$ 4 a R$ 16.

SESC POMPEIA – Rua Clélia, 93. Telefone – 3871-7700. Acesso para deficientes físicos. Não temos estacionamento. Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de segunda a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 19h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário