Translate

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Encontro de Dança Inclusiva




































1º Encontro de Dança Inclusiva. O que é isso? e conto a participação de vocês, assim como na divulgação para que possamos ter um evento lindo, com a presença de todos.


Abaixo segue um texto explicando melhor o que pretedemos.
O Grupo X de Improvisação em Dança promove no período de 08 a 12 de Setembro, no Espaço Xisto Bahia, o 1º Encontro de Dança Inclusiva. O que é isso? que consiste numa reunião de artistas com e sem deficiência, pesquisadores em dança, profissionais na área de comunicação, educação, psicologia e produção para promover um debate interdisciplinar sobre a participação efetiva das pessoas com deficiência no processo de inclusão social tão divulgada e difundida nos últimos tempos, sobretudo no campo artístico da dança. As discussões giram em torno de acessibilidade, profissionalização e inserção no mercado de trabalho de artistas/dançarinos com deficiência que não tiveram acesso a informação e formação em dança seja nos ambientes acadêmicos e espaços formais de ensino de dança.

A programação conta com oficinas, debates, cirandões, performances, espetáculos, exposição de vídeos de dança, banner, relatos de experiência e publicação na Revista da FACED.

O evento promoverá três mesas de debates com os seguintes temas:
Mesa 01: A mídia, as políticas públicas e a produção inclusiva.
Mesa 02- A formação do artista com deficiência.
Mesa 03: Dança Inclusiva. O que é isso?

Palestrantes convidados: Angel Vianna, Helena Katz, Cia Pulsar de Dança (RJ), Gira Dança (RN), Neca Zarvos (SP), Paulo Braz (PR), Carolina Teixeira (RN), Ninfa Cunha, Lucia Matos, Lenira Rengel, Alexandre Baroni (CORDEF), Joceval Santana, Cia Rodas no Salão, Carla Leite, Terezinha Miranda (NAPE), entre outros

Os cirandões são fóruns de debate com o público participante e realização de atividades de criação artística e mostra aberta de performances de dança. Ocorrerão em dois dias de atividades com artistas e pesquisadores convidados e também aberto aos participantes do Encontro para mostrarem suas pesquisas teóricas e/ou práticas, com relatos de experiência de até 15 min cada, enviando previamente a pesquisa para seleção da comissão acadêmica, assim como apresentar vídeo e banner dos trabalhos.

Serão oferecidas oficinas ministradas por alguns dos palestrantes convidados e curso de audiodescrição com a Profº Dra Eliana Franco.
Haverá apresentações de três espetáculos no palco principal: Judite quer chorar, mas não consegue! de Edu O. (Salvador) e trabalhos inéditos da Cia Gira Dança (Natal) e Pulsar Cia de Dança (Rio de Janeiro).
Serão apresentadas diversas performances no foyer ao longo do evento como: Vestido curto na alma de Dentro (Grupo X de Improvisação em Dança), Odete, traga meus mortos (Edu O. e Lucas Valentim), Estudo para carne, água e osso (Grupo His Contemporâneo de Dança-Salvador), Braile (Líria Morays) e Cia Opaxorô.

As incrições para o Encontro já estão abertas e se encerrarão 07/09.
Valor das inscrições: R$ 40,00 (profissionais) e R$ 20,00 (estudantes)
Serão distribuidas 20 vagas gratuitas aos interessados que queiram contribuir com o evento trabalhando como monitores.
Informações: http://encontrodedancainclusiva.blogspot.com/
Tels: (71) 87715756 / 92563314
Este evento é uma realização do Grupo X de Improvisação em Dança, apoiado pelo Calendário de Apoio da FUNCEB - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário