Translate

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Exposição com obras de operários da construção

Exposição com obras de operários da construção

civil fica em cartaz na Funarte SP até 28 de fevereiro

A mostra coletiva Da Terra ao Povo, do grupo Mestres da Obra, segue em cartaz na Funarte São Paulo, até 28 de fevereiro, integrando a exposição Entorno de - Nos Limites da Arte - 2ª Edição, que ocupa as duas galerias e o centro de convivência do Complexo Cultural.

A exposição - que tem entrada franca - na Funarte tem ainda dois outros trabalhos expostos: Cabana Arte Extemporânea do Atelier do Centro e a intervenção Café Vacance da artista plástica Laura Huzak Andreato.
A organização Mestres da Obra (www.mestresdaobra.org.br) promove a inclusão de cultura nos canteiros de obra junto aos trabalhadores da construção civil. A exposição Da Terra ao Povo apresenta obras variadas, incluindo fotografias de Gabriel Boieras, e poemas do operário Antônio Hermino do Nascimento.

Logo na entrada da galeria o visitante encontra um Tapume em forma de câmara que introduz o visitante no ambiente dos canteiros de obra e lhe apresenta todo o universo dos operários envolvidos no projeto.

A parede ao fundo da sala e coberta por poemas de Antônio Hermíno, operário responsável por testes de concreto, que passou pela vivência com o Mestres da Obra. Os materiais usados para escrever os poemas são relacionados ao seu ofício: ferro, concreto e terra. Distribuídas pela galeria ficam 30 obras de operários (esculturas, painéis, luminárias, mobiliário, instalações, xilogravuras em sacos de cimento e fotografias, além de uma vídeo-instalação).

O projeto Nos Limites da Arte oferece condições físicas e conceituais para aproximar o público da produção artística que desafia os limites entre as artes. Esta mostra reúne artistas e grupos cujas atividades são desenvolvidas nos arredores da Funarte São Paulo, selecionados após pesquisa e identificação daqueles com maior expressividade dentro do conceito do projeto. Desta forma, as diversas linguagens, os meios expressivos e as variadas técnicas da arte contemporânea desenham um campo plural de experimentação.
Exposição: Nos Limites da Arte: Entorno de – 2ª Edição
Cabana Arte Extemporânea - Atelier do Centro
Da Terra ao Povo - Mestres da Obra
Café Vacance - Laura Huzak Andreato
Local: Funarte São Paulo - www.funarte.com.br
Espaços: Centro de Convivência Waly Salomão, Galeria Flávio de Carvalho e Galeria Mário Schenberg
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos - São Paulo/SP - Tel: (11) 3662-5177
Visitação: segunda a domingo - das 10h às 18h (ou até o início dos espetáculos em cartaz)
Entrada Franca – Classificação etária: Livre - Data final da exposição: 28/02/2010.
A Funarte estará fechada no Carnaval, de 12 a 17 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário