Translate

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rosely Siebert e Luiz Antônio Kappel em novembro na Fundação Cultural -Balneario de Camburiu -SC

Dia 5 de novembro tem noite cultural na FCBC


A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) convida a comunidade para a abertura de mais uma exposição individual na Galeria Municipal de Arte, programada para sexta-feira, 5 de novembro, a partir das 20h30. A artista plástica Rosely Siebert apresenta Universo Corporal – 12 obras que combinam acrílico sobre tela com técnicas mistas, nas quais busca traduzir a beleza e a sensibilidade da mulher. Na oportunidade, o escritor Luiz Antônio Kappel lança seu terceiro romance, Opala Negra, com interferência musical de Alejandro Patiño (harpa) e do DJ Luiz Duarte.

“A comunidade está convidada para mais esta noite cultural promovida pela Fundação, que chega à nona mostra individual de 2010 na Galeria Municipal. Um espaço democrático, eclético e versátil, aberto à arte em suas mais diferentes manifestações”, diz o presidente da FCBC, Eduardo Meneghelli Júnior. Em dezembro, a Galeria fecha a programação do ano com a exposição de gravuras de Lana Lanna e Arlete Santarosa, com a mostra Diálogos Gravados. A partir do dia 3.

A catarinense Rosely Terezinha Tank Siebert, de Rio do Sul, pós-graduada em Língua Portuguesa, buscou aperfeiçoar a sua arte em diversas oficinas e cursos além do desenho e da pintura, incursionando também pelo universo das esculturas, das gravuras, dos mosaicos e das texturas. Desde 1994, promoveu diversas mostras individuais e participou de mais de 80 coletivas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e na Argentina (Buenos Aires). “Sempre tive fascinação pelas cores. Desde a infância. E unindo cores e formas comecei a desenvolver o meu pensar e fazer arte. Meu trabalho surge como uma necessidade de vida aplicada à minha força de vontade, em que procuro transformar sentimentos, imagens e conceitos em manchas coloridas, em novas combinações cromáticas para melhor expressar toda a minha energia”, comenta Rosely.

Literatura
Luiz Antônio Hecker Kappel, conhecido como Tonho, é médico veterinário, gaúcho de Erechim, fiscal federal agropecuário que atua junto ao complexo portuário de Itajaí. Opala Negra é seu terceiro romance, e chega depois do sucesso de Aos Trancos e Barrancos e O Bandoleiro. E Kappel já está com mais dois romances no prelo: Relatório Confidencial e Touchèe. “Acho que minha veia literária é orientada por um bruxo que pousa no meu ombro e me faz psicografar os livros. Mas o que se poderia esperar de um homem como eu, que se casou três vezes com a mesma mulher?”, brinca o autor. A renda obtida com a venda de Opala Negra será revertida, integralmente, para a Associação Amor pra Down, de Balneário Camboriú.

AGENDA
Abertura da exposição Universo Corporal (Rosely Siebert)
Lançamento do livro Opala Negra (Luiz Antônio Kappel)

Interferência musical Alejandro Patiño e DJ Luiz Duarte
Sexta-feira, 5 de novembro de 2010, 20h30

Galeria Municipal de Arte - FCBC
Rua 2412, nº 111 – Centro (mapa anexo)
Visitação: 8 a 26 de novembro de 2010
Das 13h às 19h
Fone: (47) 3366.5325
galeria.fcbc@camboriu.sc.gov.br

Prefeitura de Balneário Camboriú - FCBC
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Vânia de Campos
Fotos: Divulgação
Design convite + mapa: Guilherme Schumacher
http://www.balneariocamboriu.sc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário