Translate

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Gabriel Sater é convidado do CCBB para show grátis na Praça do Patriarca

O compositor, arranjador e instrumentista Gabriel Sater apresenta show ao ar livre, dias 15 e 16 de outubro, sexta e sábado, na Praça do Patriarca (centro de São Paulo), às 12h30. O espetáculo integra a série musical Vale a Pena Ouvir, realizada quinzenalmente pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), reunindo várias facetas da diversidade musical do Brasil.


Gabriel Sater vem se destacando entre os músicos da nova geração brasileira. Filho do violeiro Almir Sater, ele nasceu em São Paulo aonde reside, mas foi criado no Mato Grosso do Sul e Pantanal. Desenvolveu um estilo musical com os fundamentos da música regional e fronteiriça sul-matogrossense, apresentando traços próprios de contemporaneidade. Ele tem dois CDs lançados: Gabriel Sater Instrumental (2006) reúne temas que falam de sua identidade regional e A Essência do Amanhecer tem participação de excelentes músicos, compositores, letristas e cantores.

Com 10 anos de carreira, Gabriel Sater agrega virtuosismo ao violão: a poesia das canções e seu refinamento como pesquisador, compositor e arranjador são os aparatos para criar uma música que vai além das fronteiras. Sua música engloba uma variedade de ritmos que vai do chamamé ao choro, do tango às guarânias, das valsas às polcas paraguaias, de baladas a temas mais modernos com traços harmônicos sofisticados da bossa nova e do jazz. O folclore e o erudito também se fundem neste caldeirão de sonoridades inusitadas. O artista já atuou ao lado de nomes como Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Zé Geraldo, Ney Matogrosso, Moska, Andréas Kisser, Pena Branca, Paulo Simões, Guilherme Rondon e Almir Sater.

Para o Vale a Pena Ouvir, Gabriel preparou um programa com composições próprias (“Turuniño”, “Recuerdos”), parcerias com Chico Teixeira (“Sonhos De Aço”), Paulão Simões (“Nos Dias Atuais”), Fernando D’Andréa (“Levemente Distantes”), Daniel Rondon (“Em Cada Diferença”) e músicas de outros autores como Agustín Barrios Mangoré, Adriano Magôo, Almir Sater, Guilherme Rondon, Geraldo Espíndola, Renato Teixeira, Tião Carvalho, Astor Piazzolla, Carlos Gardel e outros.




Vale a Pena Ouvir

•15 e 16 de outubro: Gabriel Sater (regional pantaneiro)

Músicos: Gabriel Sater (violão e voz), Negão dos Santos (violão), Moisés Alves (piano), Miguel Assis (bateria), João Gaspar (violão) e Marcelo Ribeiro (baixo).

Local: Praça do Patriarca - Centro/SP

Sextas e sábados - às 12h30 - Grátis (ao ar livre) - Classificação etária: Livre
Duração: 60 min - Capacidade estimada: 500 pessoas - Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652, www.bb.com.br/cultura e www.twitter.com/ccbb_sp
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário