Translate

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Palestra Katia Velo no Museu Atílio Rocco (SJP/PR)

                                                   33 anos de História

O Museu Municipal Atílio Rocco realiza Programação Especial da “Quarta no Museu”

O Museu Municipal Atílio Rocco, em São José dos Pinhais, tem como missão: desenvolver ações de resgate, preservação e divulgação do Patrimônio Cultural de São José dos Pinhais, tornando visível a trajetória histórica/cultural de sua sociedade e como objetivos: proporcionar à população o conhecimento da sua história.

As datas comemorativas buscam resgatar e enaltecer fatos importantes e, especificamente, o aniversário do Museu Atílio Rocco tem o objetivo de sensibilizar sobre a importância deste Museu na sociedade são-joseense.

No último domingo (19), o Museu Municipal Atílio Rocco completou 33 anos e em edição comemorativa realiza uma programação especial da “Quarta no Museu”.

Já foram realizadas, Vídeo comentado sobre o fundador do Museu "Ernani Zetola” , Palestra “O Museu como ferramenta didática no ensino de história”, Gladisson Silva da Costa : historiador . Nesta última quarta-feira (15), o Sr. Ernani Zetola recebeu uma homenagem especial.

Nesta quarta-feira (22), às 14h, será realizada a Palestra” A importância de visitar museus”, com Katia Velo, artista visual , assessora de comunicação, colunista e professora de artes.

O encerramento acontecerá 29/09 com a apresentação musical do “Coral Cantarolando” da Secretaria Municipal da Cultura, Airton Mann – regente.

“Muitos já disseram que uma nação sem memória é uma nação sem futuro, no entanto, vou um pouco além; um homem sem memória é como um homem sem rosto, ou ainda melhor, sem alma” destaca Katia Velo.

Fachada do Museu Atílio Rocco. Crédito: Katia Velo

Evento:

Comemorações 33 Anos Museu Municipal Atílio Rocco
Programação: Quarta no Museu
Sempre às quartas-feiras, às 14h.

Local:
Museu Atílio Rocco, 1660, Centro
São José dos Pinhais – PR
Informações: Tel.: (041) 3381-5900/5913

Nenhum comentário:

Postar um comentário