Translate

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A CRIATURA estreia dia 24 de setembro no Teatro Paulo Eiró

Sinopse: Um espetáculo de terror cômico-musical que, ao longo de 13 quadros, reflete sobre mitos de criação partindo da obra “Frankenstein”, de Mary Shelley. Uma investigação que vai do cientifico ao religioso, da fabricação de autômatos à desesperados intentos de nos igualarmos aos deuses. Uma peça que manifesta as inquietudes de um grupo cujo ofício é dar vida à matéria inerte.
Direção e Coordenação de Dramaturgia: Héctor López Girondo

Inúmeros são os mitos e as histórias que tratam do mistério da criação da vida. A origem é sempre inexplicável. Talvez por isso os seres humanos tentem há séculos recriar esse instante divino. Mas quais são as conseqüências dessas incansáveis experiências? Será que temos o direito ou sequer a possibilidade de sermos Deus? Quais os limites éticos no campo das descobertas e das pesquisas científicas? Há algo de divino no ser humano que permita que ele também anime, que ele também crie vida?


Dando continuidade ao trabalho de pesquisa sobre a mistura de linguagens no Teatro de Animação, o Núcleo N3 – com o apoio da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo – apresenta “A CRIATURA”.

A nova peça passa em revista alguns dos principais mitos de criação ao longo dos tempos. Partindo de nossa particular cosmogonia sobre as origens da vida, passando pelo mito judaico do Golem, e chegando à obsessão do ser humano de criar vida à sua imagem e semelhança, que nos leva à fabricação de autômatos, “Frankensteins”, clones ou andróides, ou até a modificação dos nossos próprios corpos em desesperados intentos de nos igualarmos aos deuses.

CRIAÇÃO COLETIVA
A criatura do N3, que teve como ponto de partida a obra clássica “Frankenstein ou o moderno Prometeu”, da escritora inglesa Mary Shelley, manifesta as inquietudes de um grupo de atores-bonequeiros cujo ofício é dar vida à matéria inerte.

O texto foi desenvolvido pelo núcleo a partir da investigação dos diferentes mitos de criação de vida forjada pela humanidade, com uma dramaturgia focada na mistura do Teatro de Animação com o Teatro Popular Musicado, pesquisa que o N3 pôde fazer graças ao apoio da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Elenco:

Andreza Domingues
Cristiana Gimenes
Fábio Parpinelli
Gustavo Martins
Lanna Moura
Márcia Nunes
Neto Medeiros
Péricles Raggio
Wagner Dutra

Fotos: Jean-charles Mandou
Direção musical e trilha sonora original: Luciano Carvalho
Bonecos, cenografia e figurinos: Miguel Nigro

Serviço
Temporada: 24 de setembro até 31 de outubro
Sextas-feiras e Sábados às 21h e Domingos às 19h
Duração: 80 minutos
Faixa etária recomendada: a partir de 12 anos
Gênero: Terror Cômico

Local:
Teatro Paulo Eiró
Endereço: Avenida Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro
Telefones: (11) 5686-8440 / 5546-0449
Lugares: 600
Ingressos: R$ 10,00
Bilheteria: Abre 1 hora antes
Aceita cheque










Um comentário:

  1. indico para assistirem , um espetaculo feito com muito desempenho e criatividade, um ótimo programa para fim de semana.

    Bom espetaculo para vocês, espero que gostem como eu gostei.

    ResponderExcluir