Translate

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Exposição do Artista Cesar da Hora - Itajaí -SC

Convite para a Exposição de Entalhe em Madeira do artista César da Hora que acontecerá no dia 30 de Setembro de 2010, às 19h30, no endereço provisório da Casa da Cultura Dide Brandão, à Rua Tubarão, 305, Fazenda –Itajaí/SC. A Exposição permanecerá aberta à visitação até o dia 20 de Outubro de 2010, de segunda à sexta-feira das 09h às 21h.

César da Hora (23-01-1956) é natural de Itajaí e trabalha como artista e professor de Entalhe em Madeira nos espaços da Casa da Cultura Dide Brandão desde 1986, onde iniciou sua produção a convite do então Diretor, o artista Silvestre Souza com quem dividiu trabalhos e aperfeiçoou técnicas. Começou seus estudos e práticas de Entalhe em Madeira com o artista Argentino, Alberto Cedrón, em 1982, na Casa da Cultura de Itajaí. Suas obras passeiam entre o cotidiano, o natural e o místico, o real e o surreal por identificação e inspiração, mas atende também a simples pedidos de placas com nomes e ditos e outras encomendas aos quais igualmente se esmera. Sua primeira e notória obra foi “O Mago” (Capa, 1986) painel que literalmente abriu as portas para César da Hora que entalhou dezenas de portas, painéis, quadros e esculturas desde então. Nessa mostra, encontramos algumas de suas obras, cedidas pelos atuais proprietários, fotografias de outras tantas, inclusive de seus alunos, além das mais recentes e inéditas produções desse artesão e artista itajaiense, também conhecido pelas histórias guardadas e narradas com carinho, sobre acontecimentos e personalidades culturais da nossa região.

Realização: Jussanete Vargas
Patrocínio: 150 Anos; Prefeitura Municipal de Itajaí; Lei de Incentivo à
Cultura; Fundação Cultural de Itajaí; Casa da Cultura; Teconvi
Apoio: Angel; Catedral; Confeitaria; Madeira; Salão Marinho; Tacprint; Viaseg
29/09/2010 - César da Hora abre amanhã exposição com obras raras e inéditas

Um comentário:

  1. Gente, gostaria de saber se posso utilizar duas fotos no Cesar que estão aqui no blog para um trabalho de faculdade. Preciso saber os créditos também. Dessa fotos das mãos dele e outra em que ele aparece ao lado da obra.
    Espero resposta,
    Bruna Froehner- jornalismo.bruna@gmail.com

    ResponderExcluir