Convite para a Exposição de Entalhe em Madeira do artista César da Hora que acontecerá no dia 30 de Setembro de 2010, às 19h30, no endereço provisório da Casa da Cultura Dide Brandão, à Rua Tubarão, 305, Fazenda –Itajaí/SC. A Exposição permanecerá aberta à visitação até o dia 20 de Outubro de 2010, de segunda à sexta-feira das 09h às 21h.
César da Hora (23-01-1956) é natural de Itajaí e trabalha como artista e professor de Entalhe em Madeira nos espaços da Casa da Cultura Dide Brandão desde 1986, onde iniciou sua produção a convite do então Diretor, o artista Silvestre Souza com quem dividiu trabalhos e aperfeiçoou técnicas. Começou seus estudos e práticas de Entalhe em Madeira com o artista Argentino, Alberto Cedrón, em 1982, na Casa da Cultura de Itajaí. Suas obras passeiam entre o cotidiano, o natural e o místico, o real e o surreal por identificação e inspiração, mas atende também a simples pedidos de placas com nomes e ditos e outras encomendas aos quais igualmente se esmera. Sua primeira e notória obra foi “O Mago” (Capa, 1986) painel que literalmente abriu as portas para César da Hora que entalhou dezenas de portas, painéis, quadros e esculturas desde então. Nessa mostra, encontramos algumas de suas obras, cedidas pelos atuais proprietários, fotografias de outras tantas, inclusive de seus alunos, além das mais recentes e inéditas produções desse artesão e artista itajaiense, também conhecido pelas histórias guardadas e narradas com carinho, sobre acontecimentos e personalidades culturais da nossa região.
Realização: Jussanete Vargas
Patrocínio: 150 Anos; Prefeitura Municipal de Itajaí; Lei de Incentivo à
Cultura; Fundação Cultural de Itajaí; Casa da Cultura; Teconvi
Apoio: Angel; Catedral; Confeitaria; Madeira; Salão Marinho; Tacprint; Viaseg
29/09/2010 - César da Hora abre amanhã exposição com obras raras e inéditas
Gente, gostaria de saber se posso utilizar duas fotos no Cesar que estão aqui no blog para um trabalho de faculdade. Preciso saber os créditos também. Dessa fotos das mãos dele e outra em que ele aparece ao lado da obra.
ResponderExcluirEspero resposta,
Bruna Froehner- jornalismo.bruna@gmail.com