Translate

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CHEGA AO BRASIL: MAMMA MIA! O Musical

                      Musical MAMMA MIA! apresenta elenco brasileiro e abre venda para público

Musical, fenômeno mundial, chega ao Brasil e estreia dia 11 de novembro no Teatro Abril. Produção brasileira ganha versões de Cláudio Botelho e conta com Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos e Rachel Ripani no elenco de 32 atores. Ainda em cartaz em 7 teatros do mundo, incluindo um em Londres, o espetáculo já se apresentou em mais de 240 cidades.


Uma mãe. Uma filha. Três possíveis pais. Um dos mais famosos musicais do mundo, MAMMA MIA! - com ingressos sendo vendidos desde 26 de setembro – apresenta seu elenco brasileiro de 32 atores. Como protagonistas, Kiara Sasso no papel de Donna (a mãe), Pati Amoroso na pele da filha Sophie, Saulo Vasconcelos, Cleto Baccic e Carlos Arruza, respectivamente, Sam, Harry e Bill (os três possíveis pais). A atriz Rachel Ripani interpreta Tanya, a melhor amiga de Donna, divorciada três vezes e rica. A produção brasileira de MAMMA MIA! contará com figurinos e cenários originais e letras vertidas para o português por Claudio Botelho.

O musical chega ao Brasil para temporada no Teatro Abril, apresentado pelo Bradesco Seguros e Previdência e co-patrocínio Cielo e Telefonica. MAMMA MIA! é uma realização da TIME FOR FUN com versão em português e estreia em São Paulo, dia 10 de novembro (para convidados) e 11 de novembro (para o público). A montagem original, adaptada para os palcos brasileiros, ganha versões de Cláudio Botelho para 23 músicas do grupo ABBA e 32 artistas no elenco, entre eles Kiara Sasso (Donna), Saulo Vasconcelos (Sam), Raquel Ripani (Tanya) e Cleto Bacic (Hary).


Sucesso arrebatador que já foi traduzido para 14 idiomas, como japonês, italiano, coreano, dinamarquês, francês, alemão, espanhol e russo, MAMMA MIA! está simultaneamente sendo apresentado em 7 diferentes teatros do mundo, incluindo a produção original em Londres, Broadway e a turnê pelos Estados Unidos, além das turnês australiana, coreana, japonesa. Nos próximos anos, produções de MAMMA MIA! vão estrear em Milão, Copenhagen, Paris, China, Madri e África do Sul. Na trilha do sucesso nos últimos 11 anos desde sua première em Londres em 1999, MAMMA MIA! estreou num maior número de cidades do mundo mais rapidamente que qualquer outro musical na história.

MAMMA MIA! é baseado em músicas do quarteto sueco ABBA, com letras e músicas de Benny Andersson e Björn Ulvaeus. Foi produzido originalmente por Judy Craymer e Richard East, que ao lado dos próprios Andersson e Ulvaeus iniciaram em 1996 os primeiros passos para que MAMMA MIA! chegasse aos palcos três anos mais tarde.

O musical foi originalmente escrito por Catherine Johnson, dirigido por Phyllida Lloyd, com coreografias de Anthony Van Laast, direção de arte de Mark Thompson, desenho de luz de Howard Harrison, sonoplastia de Andrew Bruce e Bobby Aitken, e supervisão musical, materiais adicionais e arranjos de Martin Koch.

Considerado um fenômeno global pela imprensa internacional, MAMMA MIA! marcou a história dos musicais em apenas 11 anos de estrada e tornou-se referência nos principais palcos europeus, assim como na Broadway, em Nova York, por todo, os EUA. O musical já foi visto por mais de 42 milhões de pessoas, com uma espantosa bilheteria que totaliza mais de US$ 2 bilhões arrecadados em cerca de 240 cidades de 30 países diferentes no mundo.

SINOPSE
A magia e o significado das sempre atuais canções do ABBA inspiraram a escritora Catherine Johnson nesta história sobre amor e amizade, passada em uma pequena ilha grega. Às vésperas de seu casamento, uma filha, em busca da identidade de seu pai, convida três homens que fazem parte do passado de sua mãe e que havia 20 anos não a viam. Os hits do ABBA, incluindo "Dancing Queen"; "The Winner Takes It All"; "Money, Money, Money" e "Take A Chance on Me", fazem parte dessa deliciosa noite de pura diversão.

















ELENCO – BRASIL

KIARA SASSO - Donna
É atualmente considerada, pelo público e pela crítica, o nome de maior peso no teatro musical brasileiro, tendo protagonizado os mais importantes musicais do país. Interpretou os papéis-títulos em “A Noviça Rebelde” e “A Bela e a Fera”, da Disney. Foi a protagonista em “O Fantasma da Ópera”, em “Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro” e teve grande destaque como Ellen, em “Miss Saigon”. Ainda criança, na Califórnia, Kiara descobriu os musicais e sua própria voz. Desde adolescente, estrelou vários espetáculos da dupla Moeller e Botelho, entre eles “Os Fantástikos” e “Cole Porter - Ele nunca disse que me amava”. Nos EUA, cursou teatro musical na Faculdade de Santa Monica, foi Polly em “The Threepenny Opera” e Thea no primeiríssimo workshop do musical da Broadway “Spring Awakening”. Seu talento também pode ser apreciado nas diversas dublagens que fez para a Disney Brasil, onde emprestou a voz para Ariel de “A Pequena Sereia”, Aurora de “A Bela Adormecida” e para a Cinderela, entre outras. Este ano, Kiara também estreia nas telinhas americanas e telonas brasileiras. Ela será Gloria, o grande pivô do primeiro episódio da série americana “Rio”, ao lado do ator Jason Lewis, e fará Júlia, protagonista do filme “Dores e Amores”.

SAULO VASCONCELOS - Sam
Aclamado pela crítica como a maior referência do teatro musical brasileiro, Saulo Vasconcelos comemora 10 anos de carreira com o lançamento do CD Single intitulado “Pretty Words”. Em 1999, fez sua primeira incursão pelo teatro musical após ter sido escolhido entre centenas de candidatos de toda a América Latina, Estados Unidos e Europa como protagonista do mais famoso espetáculo de Andrew Lloyd Webber, “O Fantasma da Ópera”. O musical ficou em cartaz na Cidade do México, onde foi visto por mais de 880 mil pessoas em 400 apresentações. Em 2005, de volta ao Brasil, interpretou novamente o personagem titulo do musical, com o qual obteve grande reconhecimento da critica especializada. Também foi destaque em “Les Misérables”, “A Bela e a Fera”, “Aida”, “As Travessuras do Barbeiro” e “A Noviça Rebelde”. No início de 2009, participou como convidado especial do seriado “A Lei e o Crime” da TV Record. Seu último trabalho em teatro foi no musical “Cats”, onde viveu o Old Deuteronomy.


CLETO BACCIC - Harry
Depois de surpreender com sua interpretação do personagem Rum Tum Tugger em “Cats”, agora Bacic dá vida a Harry Bright em “Mamma Mia!”. Graduado pelo GLOBE-SP, protagonizou “Os Dois Cavalheiros de Verona” de W. Shakespeare, dirigido por Ulysses Cruz e Ricardo Rizzo. Integrou o elenco de “Rosencrantz e Guildenstern Estão Mortos”, “Sangue no Pescoço do Gato” e “Tieta do Agreste – O Musical”, sob direção de Christina Trevisan e Pedro Paulo Bogossian. Na Casa de Artes OperAria, onde participou das montagens acadêmicas de “Sweeney Todd” e “South American Way”, foi aluno de Ana Taglianetti, Kátia Barros e Saulo Vasconcelos. Atualmente trabalha sua voz com Vitor Philomeno. Em teledramaturgia, participou da primeira temporada do seriado “Tô Frito”, de Letícia Wierzchowski e Marcelo Pires com direção de Flávia Moraes.



RACHEL RIPANI - Tanya
Em 1989, formou-se no CPT e, em 1996, foi bolsista CAPES na Cygnet, Inglaterra. Em sua carreira, destacam-se os espetáculos: “Inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen, e “Rei Lear”, de Shakespeare. Na TV, participou da novela “Caras & Bocas” na Rede Globo. Como produtora, realizou e traduziu “Closer”, de Patrick Marber, e “Anatomia Frozen”, de Bryony Lavery.

ANDREZZA MASSEI - Rosie
CARLOS ARRUZA - Bill
PATI AMOROSO - Sophie
THIAGO MACHADO - Sky
PRISCILA MARQUES – Ali/Sophie Cover
RAQUEL PAULIN - Lisa
GUILHERME MAGON - Eddie
FELIPPE MORAES - Pepper
MYRA RUIZ - Ensemble – Girls/Sophie Cover
MARIANA HIDEMI - Ensemble – Girls/Lisa Cover
CLEO - Ensemble – Girls/Ali/Lisa Cover
VINÍCIUS DE LOIOLA - Ensemble – Boys/Sky/Eddie Cover
CÉSAR MOURA - Ensemble – Boys/Pepper Cover
BRUNO NARCHI - Ensemble – Boys/Pepper Cover
BENE MONTEIRO - Ensemble – Boys/Eddie Cover
HELOÍSA DE PALMA - Ensemble – Covers/Donna/Tanya Cover
PAULA CAPOVILLA - Ensemble – Covers/Donna/Rosie Cover
MARIA BIA MARTINS - Ensemble – Covers/Tanya Cover
LEONARDO DINIZ - Ensemble – Covers/Sam/Bill Cover
RICARDO VIEIRA - Ensemble – Covers/Bill/Harry Cover
ARÍZIO MAGALHÃES - Ensemble – Covers/Harry/Sam Cover
MILENA LOPES - Swing
CAROL COSTA - Swing
GUILHERME PEREIRA - Swing
RODRIGO VICENTE – Swing/Dance Captain
ANDRÉIA VITFER – Swing/Rosie Cover
BETO SARGENTELLI – Swing/Sky Cover

EQUIPE CRIATIVA - BRASIL
FLORIANO NOGUEIRA - Diretor e Coreógrafo Residente
Ator, bailarino e cantor, iniciou sua trajetória artística através da dança, trabalhando com vários coreógrafos renomados. Atuou em algumas peças infantis e estudou canto com Vera do Canto e Mello, no Rio de Janeiro, e Caio Ferraz, em São Paulo. Na TV, participou de programas como “A Turma do Didi”, “AngelMix”, “Sai de Baixo” e fez a abertura da novela “O Clone”, todos na Globo. Trabalhou como professor de dança na Casa de Artes OperAria e como coreógrafo nas montagens de “South American Way”, em conjunto com Kátia Barros; “A Bela e a Fera”; e em alguns números de musicais como “Chicago” e “Cats”. Na Hebraica, ministrou aulas de dança e corpo e participou da montagem de “O Corcunda de Notre-Dame”. No colégio Ábacco, participou da montagem de “A Bela e a Fera”. Também graduado em educação física, atuou na área durante alguns anos. Estreou no musical “The Power of Imagination”, da Disney Productions. Em seguida, fez parte do elenco de “O Beijo da Mulher Aranha”, “A Bela e a Fera” e “Sweet Charity”, no qual também foi cover do personagem Harry. Atuou como cantor e bailarino em “100 Anos de Magia Disney”, onde também deu vida ao personagem Clopin, e “Naked Boys Singing”. Em “Chicago”, foi swing e dance captain. Nas audições de “Miss Saigon”, trabalhou como assistente coreográfico e, quando o espetáculo entrou em cartaz, atuou como swing, dance captain e cover do personagem John. Também foi assistente coreográfico nas audições de “Tarzan” e supervisor de coreografia nas audições da segunda montagem brasileira de “A Bela e a Fera”, tornando-se Coreógrafo Residente do espetáculo. Ainda em 2009, foi a Londres pela The Really Useful Theater e T4F para participar de um encontro com os criativos originais do musical “Cats”, espetáculo no qual é Diretor e Coreógrafo Residente em São Paulo e no Rio de Janeiro.


PAULO NOGUEIRA - Diretor Musical Residente
Paulistano, bacharelou-se em direito e música, iniciando sua carreira como pianista e, posteriormente, firmando-se como professor e maestro. Aperfeiçoou-se com grandes profissionais brasileiros e estrangeiros. Vencedor de vários prêmios, atuou no campo operístico como regente e diretor musical em diversas montagens e através do Projeto Almanaque Musical do Theatro Municipal de São Paulo. Regente-coral desde 1989, desenvolveu junto à terceira idade um importante trabalho de cunho sócio-cultural, reconhecido pela sociedade artística através de honrarias e CD´s. Assumiu as funções de regente e assistente de direção na Orquestra Sinfônica Municipal, Orquestra Experimental de Repertório e nos musicais “O Fantasma da Ópera”, “Miss Saigon”, “A Bela e Fera” e “Cats”. Realizou trabalho constante com as cameratas da OSM, OER e Fukuda. Conduziu outras orquestras brasileiras em concertos, récitas de óperas, apresentações com solistas renomados e o Balé da Cidade de São Paulo. Foi Diretor Musical e Regente dos musicais “Pernas pro Ar” e “Jekyll & Hyde”. Atualmente é Diretor Musical e Maestro de “Mamma Mia”.


THIAGO RODRIGUES - Assistente de Direção Musical e Regente Associado
Graduou-se bacharel em música pela Universidade de São Paulo, onde integrou a classe dos pianistas Gilberto Tinetti e Eduardo Monteiro. Ao mesmo tempo, focalizou seus estudos de técnica junto ao pianista Daniel Matos e realizou diversas master classes. Participou como pianista da estreia brasileira da ópera “Ça Ira”, de Roger Waters, e atuou como pianista preparador de “Hänsel und Gretel” e “Dido e Enéas”, sob a regência dos maestros Luiz Fernando Malheiro, Jamil Maluf e Tiago Pinheiro. Entre outros trabalhos, participou como Stage Manager nas óperas “Ariadne auf Naxos” e “Maria Golovin”, no XII Festival Amazonas de Ópera. Nessa ocasião, teve a oportunidade de trabalhar com renomados cantores, entre os quais destacam-se Nuccia Focile, Michael Hendricks e Carmen Monarca. Fez parte do elenco da peça “Geração Trianon” como pianista, sob a direção de Marco Antônio Braz. Vale destacar, também, sua participação nos musicais “Single Singers Bar” e “Naked Boys Singing”. Colaborou com reconhecidos nomes do teatro musical, entre eles Stephen Schwartz e David Caddick. Atualmente, estuda canto com Andréia Vitfer e piano popular com Celinha Carmona. Desde 2004, vem trabalhando nas orquestras dos musicais “Chicago”, “O Fantasma da Ópera”, “Miss Saigon”, “A Bela e a Fera” e “Cats”, junto aos maestros Miguel Briamonte, Paulo Nogueira e Juliano Suzuki.


Orquestra
MAESTRO E TECLADO 1 – PAULO NOGUEIRA
TECLADO 2 – JOÃO CANDELORO
TECLADO 3 – THIAGO RODRIGUES
TECLADO 4 – ABELITA BRANDÃO
PIANISTA CO-REPETIDOR E SUBSTITUTO – CRISTIANO VOGAS
PERCUSSÃO – NELTON ESSI
BATERIA – LUCAS BAPTISTA CASACIO
BAIXO ELÉTRICO – MAURO DOMENECH
GUITARRA 1 – FERNANDO PRESTA
GUITARRA 2 – JORGE ERVOLINO
SERVIÇO – MAMMA MIA!
REALIZAÇÃO: TIME FOR FUN


APRESENTAÇÃO: BRADESCO SEGUROS E PREVIDÊNCIA

CO-PATROCÍNIO: CIELO E TELEFONICA
Site oficial: www.musicalmammamia.com.br
Local: Teatro Abril - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista.
Estreia dia 11 de novembro de 2010 (para público), dia 10 para convidados
Dias e Horários: Quartas, Quintas e Sextas, às 21h; Sábados às 17h e 21h; Domingos, às 16h e 20h.
Duração do espetáculo: 2h40 (com intervalo de 20 minutos)
Capacidade: 1.530 lugares
Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 11 para pessoas obesas.
Classificação etária indicativa: Livre - Menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsável legal.
Meio de Pagamento Preferencial: American Express MemberShip Cards e Bradesco Cartões.

2 comentários:

  1. adorei o blog e gostaria de receber sua visita. bjinhos maria dudah
    http://devaneios24x7.blogspot.com
    http://mariadudahsenne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi MARIA DUDAH obrigada pelo comentario, vc sabe o qto é importante para mim, e logico q visitarei suas paginas tbm, bjos

    ResponderExcluir