Translate

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CURUMIM DISSE SIM E CURUMINHA DISSE NÃO -Infantil

estreia dia 14 de agosto no Teatro Cleyde Yáconis

Escrito e dirigido por Paulo Ribeiro (também diretor de Alladin O Musical e O Poeta e as Andorinhas), o espetáculo infantil CURUMIM DISSE SIM E CURUMINHA DISSE NÃO estreia dia 14 de agosto, sábado, às 16h, no Teatro Cleyde Yáconis. Adaptação da obra Aquele que Diz Sim e Aquele que Diz Não, de Bertolt Brech, a peça promove o encontro do maior dramaturgo alemão do século 20 com a criança brasileira do século 21 por meio de cultura popular brasileira.



A peça acontece dentro de uma floresta, onde existe a aldeia em que vive o pequeno índio Curumim. Certo dia, ele resolve sair em uma aventura na companhia do velho pajé e de um jovem índio à procura de um remédio que cure a misteriosa doença que está se espalhando na pequena aldeia onde vivem. No meio do caminho, o Curumim se perde de seus companheiros, e nessa solitária travessia pela grande floresta encontra seres divinos, guardiões das águas e das matas, como a Cobra-grande, a Mãe d’água e o Curupira. Tudo é transformado em uma divertida saga com desfechos surpreendentes, mas ao dizer "sim" as rígidas leis e costumes de sua tribo, seu destino é severamente determinado. Na segunda parte da história, a pequena índia Curuminha refaz a mesma saga aventureira, mas transforma tudo em sua volta ao dizer "não" a essas leis e costumes antigos.

SERVIÇO:

Texto e direção: Paulo Ribeiro. Elenco: Cibele Troyano, Nábia Villela, André Marçal, Victor Lei e Mariana Siqueira. Cenografia: Paulo Ribeiro e Léo Diniz. Direção musical: Rafael Altro. Figurinos: Léo Diniz. Iluminação: Cizo de Souza. Produção: Ribeiros Produções Culturais. Temporada: de 14/8 a 31/10 - sábados e domingos às 16h. Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: 5 anos.


TEATRO CLEYDE YÁCONIS – Avenida do Café, 277 – Jabaquara. Estação Metrô Conceição Telefone (11) 5070-7018. Capacidade – 288 lugares. Estacionamento – Rua Guatapará, 170 – www.teatrocleydeyaconis.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário