Translate

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Debate/Palestra - Atuação Épica - CCSP

Sérgio de Carvalho, Esther Góes e José Fernando de Azevedo discutem a atuação épica no Centro Cultural

No dia 3 de agosto, terça-feira, a Sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo recebe importantes nomes da dramaturgia paulistana na mesa de debates “Atuação Épica”, às 21 horas. São eles: Esther Góes, José Fernando de Azevedo e Sérgio de Carvalho. O curador de teatro do CCSP, Sebastião Milaré, será o mediador do evento.

Os palestrantes participam deste colóquio, abordando técnicas e procedimentos do teatro épico, segundo teorias de Bertolt Brecht. Todos são profissionais de teatro que desenvolvem trabalhos ligados ao gênero “épico”. Após suas respectivas exposições, responderão perguntas do público.

O evento é aberto ao público. Não é necessário fazer inscrição.

Debate/palestra: “Atuação Épica”
Dia: 3 de agosto - terça feira – às 21 horas
Palestrantes: Esther Góes, José Fernando de Azevedo e Sérgio de Carvalho.
Mediador: Sebastião Milaré
Local: Centro Cultural São Paulo - Sala Jardel Filho
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso/SP – Tel: (11) 3397-4002
Entrada França (não é necessário se inscrever antecipadamente)
Público Alvo: profissionais de teatro e interessados em geral – Duração: 120 min
Ar condicionado e acesso universal. Capacidade: 324 lugares
Site: http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_palestras.asp


Os convidados
Esther Góes vem, desde 1970, atuando em importantes montagens teatrais como Hair; Pequenos Burgueses (de Maximo Gorki); Santa Joanna (de Bernard Shaw), Não Tenha Medo de Virginia Woolf (dela e Elias Andreato); O Abajur Lilás (de Plinio Marcos, Prêmio Qualidade Brasil Melhor Atriz); Tarsila (de Maria A. do Amaral) e várias outras. Com a peça O Que Mantém um Homem Vivo? (de Bertold Brecht) ganhou os prêmios APCA, Governador do Estado e Grilo de Melhor Atriz. Atualmente, está em cartaz com Determinadas Pessoas – Weigel (dela e Ariel Borghi), inspirada na atriz Heléne Weigel, mulher de Brecht e uma das fundadoras do Berliner Ensemble. Esther também tem importantes atuações no cinema e televisão.

José Fernando de Azevedo é dramaturgo e diretor da Companhia Teatro de Narradores. Professor da Escola de Arte Dramática da USP, ele cursou também cinema e é Doutor em Filosofia pela FFLCH/USP. Foi editor da Revista Camarim e tem artigos publicados em outros veículos impressos.

Sérgio de Carvalho é diretor, autor, crítico teatral e professor de teoria do teatro e literatura dramática. Encenador voltado aos recursos épicos, é um dos fundadores da Companhia do Latão. Entre suas encenações destaque para Paraíso Perdido (primeira montagem de Antônio Araújo com o Teatro da Vertigem), Ensaio para Danton (baseada em texto de Georg Büchner), Ensaio Sobre o Latão (metatexto de Bertold Brecht), Santa Joana dos Matadouros (nova incursão sobre Brecht), O Nome do Sujeito (parceria com Márcio Marciano sobre a obra de Gilberto Freyre), A Comédia do Trabalho (sobre as relações de produção) e Auto dos Bons Tratos (o Brasil Colônia).


Assessoria de imprensa: ELIANE VERBENA
Tel: (11) 3079-4915 / 9373-0181 – verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário