Translate

quinta-feira, 10 de junho de 2010

SESI - NOVA TEMPORADA - TEATRO + MÚSICA + CINEMA

Viagem Teatral 2010 - 2ª Temporada

Missão Super Hiper Importante
Cia Luis Louis
Mímica/55 minutos/Livre

12.06.10 Sábado 16h   / 13.06.10 Domingo 16h

Sinopse
Lene, Naty e Jôjô são três amigas que se divertem com a imaginação e vivem grandes aventuras sem sair de casa. Um dia, vão para uma ilha em uma Missão Super Hiper Importante: encontrar um livro encantado que irá revelar um grande segredo. Lá, elas cantam, dançam, brincam e vivem histórias mágicas e surpreendentes!

Ficha Técnica
Texto: Lene Bastos
Direção: Luis Louis
Elenco: Jô Rodrigues, Lene Bastos e Natália Lopes
Trilha Sonora: Fernando Mastrocolla
Cenários: Luiza Sandler e Biba Rigo
Iluminação: Luis Louis e Vanderlei Conte
Produção: Natália Lopes e Lene Bastos
Retirar ingressos com 1 hora de antecedência.

______________________________
Música
DUO VIOLETA
11.06.10 Sexta - Feira 20h
Da mistura do violão com a clarineta, nasceu o Duo Violeta. Criado pela clarinetista Rosa Barros e pelo violonista Marcelo Brazil, o duo busca explorar as várias possibilidades dessa formação pesquisando compositores, arranjos e novas interpretações.

Rosa Barros é bacharel em clarineta pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), cursou pós-graduação em Educação Musical e estudou com clarinetistas renomados como Edmilson Nery, Sérgio Burgani e Walter Böeykens (Bélgica). Dedica-se à música popular e à música erudita, foi primeira clarinetista da Banda Sinfônica de São Bernardo por oito anos. Em 2002 foi vencedora do premio de melhor intérprete do 14º Concurso Ritmo e Som da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em 2005 participou da gravação do CD "Tocando para o interior" de Nailor Proveta. Trabalha com Educação Musical, especialmente na área de Ensino Coletivo de sopros em escolas, empresas e projetos sócio-culturais há aproximadamente 12 anos. Atualmente é integrante do Duo Violeta, do grupo Confraria do Choro e esteve na temporada 2009 da série "O Aprendiz de maestro" atuando também como solista.

Marcelo Brazil nasceu em Salvador, Bahia, e iniciou seus estudos musicais em Campina Grande, Paraíba, aos quinze anos. Depois, em Pernambuco, estudou violão no Centro de Educação Musical de Olinda e cursou Licenciatura em Música na Universidade Federal de Pernambuco (UFPe), graduando-se em 1994. Em 1996, mudou-se para São Paulo e ingressou no coral Lumiá Ensemble da Universidade Livre de Música. Em 1999 iniciou o bacharelado em Composição e Regência na Unesp e o curso de violão popular na Universidade Livre de Música com a professora Paola Picherzky. Concluiu, em 2004, o Mestrado em Música na Unesp onde desenvolveu trabalho de pesquisa sobre a obra do violonista Baden Powell, sob a orientação de Giácomo Bartoloni e atualmente prepara projeto de pesquisa para o curso de doutorado na área de ensino coletivo de violões. Atuou como professor, regente e arranjador da Camerata de Cordas Dedilhadas do Projeto Guri, incluindo eventos com os violonistas Yamandu Costa, Toquinho, Turíbio Santos e outros artistas como a cantora Mônica Salmaso e o acordeonista Toninho Ferragutti. Atualmente, leciona na Faculdade Paulista de Artes, ministrando disciplinas teóricas e de prática instrumental nos cursos de música e musicoterapia e também no Guri Santa Marcelina.

Por que ir: No repertório, obras de compositores como Guinga, Tasso Bangel, Baden Powel, Léa Freire, Mário Seve, Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Bataglia e Piazzolla. O Duo Violeta se apresentou na Pinacoteca do Estado, Itaú Cultural, Memorial da América Latina, dentre outras salas de concertos e teatros de São Paulo. Para elaboração de repertório, o grupo conta ainda com o apoio do maestro Tasso Bangel (fundador do Conjunto Farroupilha).
Retirar ingressos com 1 hora de antecedência.

______________________________
18° Mostra Família de Cinema
- O Golfinho – A História de Um Sonhador
Eduardo Schuldt ( animação / 86 minutos / cor /ITA / 2009 / livre)
14/06/10 - 15h


Um jovem golfinho chamado Daniel decide separar-se de seu grupo em busca de aventura na imensidão desconhecida dos oceanos com um único objetivo: descobrir o propósito de sua vida.

Direção Eduardo Schuldt Roteiro Michael Wogh (baseado em obra de Sérgio Bambaren) Produção Joachim Hellinger, Thomas Muller e Lorenzo Von Lorch Trilha sonora Antonio Gervasoni Elenco Marcos Mion (versão brasileira)





____________________________
Tudo Sobre Minha Mãe
Pedro Almodóvar
(Drama,ESP/FRA, 1999, 101 min., cor, 14 anos )
14/06/10 - 20h

Manuela vive sozinha com seu filho adolescente Esteban. Ela se recusa a revelar maiores informações sobre o pai do garoto. Uma noite, ao sair de um teatro, ele sofre um acidente e acaba morrendo. Desolada, ela parte em busca do suposto pai como forma de realizar o último desejo de seu filho.

Direção Pedro Almodóvar Roteiro Pedro Almodóvar Produção Augustín Almodóvar e Michel Ruben Direção de arte Antxón Gómez Direção de fotografia Affonso Beato Trilha sonora Alberto Iglesias e Dino Saluzzi Figurino Sabina Daigeler e José Maria de Cossío Edição José Salcedo Elenco Cecília Roth, Marisa Paredes, Penélope Cruz e Antônia San Juan

Retirar ingressos com 1 hora de antecedência.
______________________________
SESI RIO CLARO - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário