Translate

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Inscricoes abertas - Programadora Brasil - 31 de maio a 12 de julho
















PROGRAMADORA BRASIL REABRE INSCRIÇÕES PARA FILMES E VÍDEOS

Processo está disponível a obras audiovisuais de até 30 minutos de qualquer gênero e ano de realização desde que tenham o Certificado de Produto Brasileiro (CPB)
De 31 de maio a 12 de julho, estarão abertas as inscrições para obras audiovisuais brasileiras no banco de dados da Programadora Brasil. Os títulos devem ter duração mínima de cinco (5) minutos e máxima de trinta (30) minutos, sendo que não serão aceitas séries realizadas para TV.
É a terceira vez que a Programadora realiza esse processo. De julho de 2007 a julho de 2009, 455 títulos foram inscritos. Deste grupo, as obras que ainda não receberam o convite para integrar o catálogo, não devem se reinscrever. Estes filmes continuam fazendo parte do banco de dados e estarão disponíveis para os curadores assim como os novos inscritos.
Para o realizador brasileiro de filmes e vídeos, a Programadora consolida-se como uma nova oportunidade de circulação de suas obras. Atualmente, o projeto conta com 494 títulos em seu acervo que já podem ser adquiridos por seus mais de 1.160 pontos de exibição audiovisual associados em todos os estados do país. Duzentos e sete novos filmes estão contratados e em processo de produção. Até setembro deste ano estarão também disponíveis em 60 novos programas/DVDs.
Em caso de inclusão no catálogo do projeto, os filmes e vídeos serão contratados, sem exclusividade, para a duplicação de 1.000 (mil) cópias e serão disponibilizados em DVD para pontos de exibição não-comerciais associados ao projeto, através de um sistema on-line de aquisição. Vale ressaltar que a inscrição não garante a inclusão do título, que pode ou não ocorrer em qualquer prazo.
Ao abrir as inscrições para o cadastramento de filmes, a Programadora Brasil pretende democratizar ainda mais o processo de inclusão de títulos no seu catálogo e dar oportunidade para que todos os interessados em ter suas produções no acervo do projeto disponibilizem as informações e formalizem essa intenção.
As novas inscrições podem ser efetuadas por pessoas físicas ou jurídicas, para obras audiovisuais com duração entre 5 e 30 minutos, de qualquer gênero e ano de realização, desde que possuam o CPB – Certificado de Produto Brasileiro, emitido gratuitamente pela Ancine – Agência Nacional de Cinema (www.ancine.gov.br)
Para inscrever um ou mais títulos, o responsável deve ler atentamente o regulamento disponível no link http://www.programadorabrasil.org.br/inscreva_seu_filme/, e concordando com as condições, preencher a ficha de informações do filme e encaminhar uma cópia da obra em DVD, até o dia 12 de julho de 2010, para a Cinemateca Brasileira, aos cuidados da Coordenação de Programação e Produção da Programadora Brasil, no endereço: Rua Capitão Macedo, 580, Vila Clementino / CEP 04021-020 - São Paulo – SP. Os títulos ficarão disponíveis para a consulta da comissão de curadoria.

SERVIÇO:
Inscrições de obras audiovisuais de até 30 minutos para inclusão no acervo da Programadora Brasil
Data: 31 de maio a 12 de julho de 2009
http://www.programadorabrasil.org.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário