Translate

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A Má Companhia Provoca engata temporada de Os Adultos Estão na Sala no TUSP


 Foto Ligiane Braga

Grupo busca inspiração no teatro do absurdo, desenho animado, como South Park, para retratar cenário urbano.  Espetáculo tem linguagem moderna, que flerta com o rock’n roll e transita entre comédia e drama


Peça que marca o nascimento da A Má Companhia Provoca – grupo oriundo do Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho (CPT) -  engata quarta temporada, agora no TUSP, a partir do dia 21 de agosto, quarta, às 21 horas.

Em uma metrópole de terceiro mundo, uma ponte está sendo construída. Pequenas manifestações surgem na cidade enquanto três mulheres adultas (uma maníaca por cirurgias plásticas e gin, uma mãe solteira ativista ex-viciada em drogas e uma escritora diabética) se encontram dentro da sala de um apartamento.

Lá, elas falam sobre consumo, preocupação com aparência, fronteiras entre o público e o privado, problema do álcool e crack e manifestações populares. Um menino - que nunca aparece - está no quarto e ouve toda a conversa. “O que será que pode acontecer quando uma criança se depara com o mundo dos adultos?”, pergunta Michelle Ferreira, autora e diretora de Os Adultos Estão na Sala.

As atrizes Maura Hayas, Flávia Strongolli Michelle Boesche são, respectivamente, Dulce VicenteIvone Dim, e Clara Day. Para a companhia, o tema de Os Adultos Estão na Sala é colocado pela autora e diretora em uma espécie de “trem desgovernado que corre em todas as direções, inclusive para a plateia, em uma viagem vertiginosa de conflitos e surpresas”.

“Estamos na busca pelo autêntico, a fim de encontrar conexões que possam abarcar a constante instabilidade pela qual a sociedade se movimenta”, diz a autora Michelle Ferreira – que tem seu terceiro espetáculo montado este ano. Depois de Os Adultos Estão na Sala eComo Ser uma Pessoa Pior, a dramaturga estreia também Tem Alguém que Nos Odeia, sob direção de José Roberto Jardim.

Segundo as meninas da A Má Companhia Provoca, o espetáculo “disseca e amplifica as aflições contemporâneas que envolvem a vida nas metrópoles”. O texto, que já foi escrito há mais de um ano, é, inclusive, propício ao momento atual e mostra como essas personagens se posicionam diante de questões que envolvem o urbano.

Os Adultos Estão na Sala levanta questões que não são respondidas: “As crianças olham para nós e enxergam nossas dúvidas, nossos anseios. Será que ainda conseguimos mentir pra elas? O mundo adulto parece confuso, inclusive para os próprios adultos. Num mundo onde se tornou provisório e relativo, como uma criança pode se sentir segura para virar um adulto decente?”, questiona Michelle.


“Deu gosto de ver como tem gente querendo limpar os palcos do marasmo.”
DIB CARNEIRO NETO

“A realidade do mundo contemporâneo é tão maluca que não parece caber numa peça de linguagem realista.”
GABRIELA MELLÃO

“É um texto de uma verborragia alucinante e muito bem desenvolvida. E se você não se deixar distrair pela paisagem, em alguns momentos vai ver emergir toda a poesia da nuvem de poeira embaçando o retrovisor.”
MÁRIO BORTOLOTTO



Sobre a companhia
A Má Companhia Provoca textos exclusivamente inéditos, brasileiros, relevantes dentro da dramaturgia contemporânea, sejam na temática, na linguagem, na forma ou no modo de sua construção. A intenção é produzir obras atuais e promover questões que são urgentes tanto para os artistas envolvidos como para o público. A Má Companhia Provoca um grupo de artistas residentes na cidade de São Paulo – de várias gerações e formações diversas - que primam por sua independência estética e ideológica. São eles: Flávia Strongolli, Maura Hayas, Michelle Boesche, Michelle Ferreira, Ramiro Silveira, Solange Akierman. OS ADULTOS ESTÃO NA SALA esteve em cartaz no SESC Pinheiros, Cemitério de Automóveis e CIT-ECUM.

Ficha Técnica
Comédia dramática com a Má Companhia Provoca
Texto e Direção: Michelle Ferreira
Elenco: Flávia Strongolli, Maura Hayas e Michelle Boesche
Diretora Assistente: Solange Akierman
Direção de Arte: Anne Cerutti
Iluminação: Ariene Godoy
Sonoplastia: Michelle Ferreira
Trilha Sonora Original: André Namur
Desenho Sonoro: Ricardo Bertran e Fernando Martinez
Provocador: Ramiro Silveira
Maquiagem: Juliana Fraga
Cenotécnico: Mateus Fiorentino
Costureira: Dovenir da Silva
Operador de som e luz: João Delle Piagge
Fotos: Ligiane Braga
Vídeo: Paulo Nucci e NO CUBO Filmes
Programação Visual: Maura Hayas
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio
Direção de Produção: Berenice Haddad
Produção: Michelle Boesche e Flávia Strongolli
Idealização e Produção Geral: A Má Companhia Provoca

SERVIÇO
Os Adultos estão na SalaDe 21 de agosto a 26 de setembro de 2013. Quartas e Quintas, 21h. Duração: 70 min. | Indicação de faixa etária: 14 anos. Teatro da USP | Rua Maria Antônia, 294, Consolação - São Paulo, SP - 01222-010. Tel. 11 3123-5233 | Site: www.usp.br/tusp. Capacidade - 98 lugares. Preços – R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia). A aquisição dos ingressos para espetáculos em cartaz no TUSP pode ser feita duas horas antes do início do espetáculo. As formas de pagamento aceitas são dinheiro e cheque.  O estacionamento Mariauto, no número 176, tem acordo com o teatro e o público tem desconto mediante apresentação de carimbo (do TUSP) no comprovante de entrada.


ASSESSORIA DE IMPRENSA
Douglas Picchetti – 99814-6911
Helô Cintra – 99402-8732
helocintra@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário