Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Irredenta mostra drama de marginalizados pela sociedade


Peça tem apenas duas apresentações no Espaço Pinho de Riga.

Três prostitutas e um travesti desenrolam o enredo de Irredenta, espetáculo com sessões únicas nos dias 30 de maio (às 21 horas) e 2 de junho (às 19 horas)no Espaço Cultural Pinho de Riga. O texto, assinado por Beatriz Mósqueraaborda a tentativa das personagens em fugir da solidão. A direção é de Mauro Concha e no elenco estão os atores André Castelani,Felipe AlvesThiago Henrique do Carmo e Walmir Bess.

O destino das quatro personagens é inevitável. Apesar dos sonhos, desejos e busca por felicidade. Os atores construíram a narrativa da peça com o objetivo de apontar a humanidade dos marginalizados, questionar os padrões normalizadores da sociedade e mostrar as relações humanas.

O espetáculo fala também da espera, do sonho de concretizar os desejos mais profundos e conhecer a felicidade. Cada uma tem um caminho direto, um objetivo marcado por um destino que as leva de volta ao ponto inicial, sem escapatória. Nelas, é refletida uma América Latina decadente, cheia de pequenos poderes, deixando que a risada cubra as lágrimas e deixando nebulosa a realidade.

Se gêneros e corpos são construções histórico-culturais, é justamente o trabalho de construção de personagens desses atores que permite vivenciar, pela encenação proposta, a experiência de habitar outros corpos, de falar do ponto de vista do abjeto, do marginalizado, daquele que, ao não se enquadrar nos padrões sociais. Eles constroem outros mundos possíveis, outras formas de se relacionar, outras possibilidades de afeto e solidariedade (ainda que, como em qualquer relação humana, prevaleça a hipocrisia e a desesperança). Eles tentam se protegem em outros corpos e em outras sexualidades que irão somar-se às multidões queer.

Ficha técnica
Espetáculo: Irredenta
Direção: Mauro Concha
Texto: Beatriz Mósquera
Elenco: André Castelani, Felipe Alves, Thiago Henrique do Carmo e Walmir Bess
Fotos: Adriana Correia
Trilha Sonora: Mauro Concha
Maquiagem: Felipe Alves e Mauro Concha
Iluminação: Jeff Campos
Figurino: Cia. Pêndulo
Cenografia: Cia. Pêndulo
Produção geral: Thiago Henrique do Carmo
Serviço
Únicas Apresentações!
Dias 30 de maio (quinta, às 21h) e 2 de Junho (domingo, às 19h)
Local: Espaço Cultural Pinho de Riga
Rua Conselheiro Ramalho, 599 – Bela Vista
Rua General Jardim, 182 - Vila Buarque/SP – Tel: (11) 3017-5699 ramal 5602.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Reservas através dos telefones: 32844391 / 967938325
Estacionamento conveniado ao lado
Café Bar disponível - Cartão de crédito e débito - 45 lugares

Informações à imprensa
Thiago Henrique – Tel (11) 96793-8325

Nenhum comentário:

Postar um comentário