Translate

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Terça no Hiper: últimas apresentações de solo Protagonizada por Fábio Ferretti


O espetáculo Terça no Hiper – estrelado por Fábio Ferretti – chega ao final de sua temporada na Sala Experimental do Teatro Augusta. A peça tem apenas mais duas semanas de apresentações, sempre de sexta a domingo, terminando no dia 28 de abril. O texto, do dramaturgo francês Emmanuel Darley, foi traduzido pelo próprio Ferretti e a direção tem a assinatura deVany Alves.

Com narrativa não linear Terça no Hiper apresenta o drama de Paula. Depois de muitos anos sem qualquer contato, ela sente necessidade de cuidar do pai idoso, após a morte da mãe. Mesmo ele não aceitando seu jeito de ser, além de ainda chamá-la pelo nome de “Paulo”, a personagem mantém semanalmente o ritual voltando para a cidade natal todas as terças para fazer compras no supermercado. A retomada da convivência com o pai e o reencontro com os moradores da cidade, personagens de sua história já esquecida, colocam Paula em confronto com as sombras do seu passado.

No Hiper, após pequenos rituais entre as prateleiras de produtos, é chegado o momento de encarar a fila do caixa. Todos os olhares se voltam para eles, especialmente para Paula que lamenta a não cumplicidade do pai. E ela é forçada a se lembrar que um dia, naquela cidade onde passou sua infância, ela já foi Paulo.  

Ferretti reproduz diferentes sentimentos, como mágoa, carinho e delicadeza, na composição do controverso tipo. O cenário, formado por cortinas leves que separam a boca de cena da plateia, amplia as possibilidades de leitura do denso texto. Teria o protagonista realizado mesmo esse acerto de contas com pai? (...) Se eu falar um pouco mais sobre o que pensei posso entregar o desfecho. Mas gosto de espetáculos que me deixam com a sensação de que viajei um pouco além da conta.” (Dirceu Alves Jr., Veja São Paulo)


Ficha técnicaEspetáculo: Terça no HiperTexto: Emmanuel DarleyTradução e interpretação: Fábio Ferretti
Direção: Vany Alves
Cenografia e figurino: Osvaldo Gonçalves
Trilha sonora: Dr Morris
Fotos: Denise Lima
Programação visual: Claudio Queiroz
Serviço
Temporada: 15/03 a 28/04
Teatro Augusta - Sala Experimental - www.teatroaugusta.com.br
Rua Augusta, 943 – Cerqueira César/SP - Tel: (11) 3151- 4141
Horários: sexta (21h30), sábado (21 horas) e domingo (19 horas) 
Ingressos: R$ 30,00 (meia: R$ 15,00). Bilheteria: 4ª a 5ª (14h às 21h), 6ª (14h às 21h30), sáb. (15h às 21h) e dom. (15h às 19h). Faz reserva por telefone. 
Aceita cartões. Gênero: Drama. Duração: 60 min Classificação etária: 16 anos
Lotação: 30 lugares. Antecipados: www.ingressorapido.com.br (tel: 4003-1212).
Ar condicionado. Acesso universal. Estacionamento conveniado no local.


Assessoria de imprensa: VERBENA Comunicação
Tel: (11) 3079-4915 / 9373-0181 - verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário