Translate

quinta-feira, 7 de março de 2013

Silvana Annes na Galeria Municipal de Arte-Fundação Cultural de Balneário Camboriú


Silvana Annes na Galeria Municipal de Arte

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) convida a comunidade para a noite cultural da próxima sexta-feira, 8, a partir das 20h, na Galeria Municipal de Arte em seu espaço provisório (Biblioteca Municipal Machado de Assis). Na oportunidade, a abertura da exposição Anverso & Reverso da artista plástica Silvana Finardi AnnesBelincanta e o lançamento dos livros A Lenda do Monte Tayó, de Magru Floriano, O Acampamento, de Olavo Kormann, e São Tomé, de Isaque de Borba Corrêa. Completando a programação, show com o Quarteto de Cordas de Balneário Camboriú. A entrada é gratuita.
Silvana Annes nasceu em Passo Fundo (RS) e mora em Balneário Camboriú desde 1991. Sempre gostou de desenhar, ama pesquisar e analisar. A criação é um exercício permanente em sua vida e desde 1989 dedica-se às artes plásticas. A artista é arquiteta urbanista por formação (Unisinos) e fez o Ensino Médio (high school) nos Estados Unidos, onde também frequentou cursos ligados às artes plásticas.

A Lenda do Monte Tayó, do professor e jornalista Magru Floriano, recupera textos de escritores, jornalistas, memorialistas e historiadores consagrados, descortinando novas interpretações e teorias sobre a grafia e o significado do nome Itajaí.

O Acampamento é um livro de mistério e aventura infanto-juvenil. O autor, Olavo Kormann, é um menino de 11 anos que ama a literatura e, destemido, aposta na carreira de escritor desde já.

São Tomé – a história do apóstolo de Jesus no continente americano, do historiador Isaque de Borba Corrêa, fala sobre os jesuítas e a suposta visita de um dos apóstolos de Jesus Cristo à América do Sul, antes mesmo de Cabral.

Abertura de Exposição
8 de maio de 2013, sexta-feira, às 20h
Anverso e Reverso
, de Silvana Annes

Lançamento dos livros:
A Lenda do Monte Tayó, do professor e jornalista Magru Floriano
O Acampamento, de Olavo S. Kormann
São Tomé, do historiador Isaque de Borba Corrêa

Local: Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú
Terceira Avenida, esquina com a Rua 2500 – Centro
Visitação de 8 de março a 5 de abril de 2013, das 8h às 19h

Mais informações pelo e-mail galeria.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br ou via telefone (47) 3366-5325 (FCBC), das 13h às 19h
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Fundação Cultural de Balneário Camboriú

TextoVânia de Campos - Fone: (47) 3366-5325

Nenhum comentário:

Postar um comentário