Translate

quarta-feira, 27 de março de 2013

Fernando Cursino, Nova aposta da MPB, apresenta repertório no Café Paon


Do Jeito Que eu Sou é o novo show que Fernando Cursino está levando aos palcos da capital paulista. Misturando samba-rock com MPB, o público do Café Paon vai assistir ao cantor e compositor no dia 5 de abril, sexta-feira, às 22 horas.

No repertório, músicas de artistas consagrados (Ivan Lins, Luis Melodia, Gonzaguinha, Chico Buarque, Mart’nalia, Ana Carolina e Gilberto Gil) e também canções de sua autoria. No show, o artista estará acompanhado de sua banda: Paulinho Preto (violão), Anibal Garcia (baixo), Moisés Piloni (teclado), Vlad Lemos (bateria e percussão).

Fernando Cursino começou a carreira de ator aos 9 anos de idade e, aos 16, começou a estudar teatro musical. Depois de atuar em mega-produções como Miss SaigonZorroAladim e Um Violinista no Telhado, segue carreira-solo como cantor e compositor. Só Você, seu primeiro vídeo-clipe oficial, foi lançado no ano passado pela produtora de Guilherme Dantas, com participação de Camila Camargo (
http://www.youtube.com/watch?v=VA5uaDm01Ts).

Inspirado em Chico Buarque, Elis Regina e Ana Carolina, o artista explica que o teatro completa suas apresentações. “Acredito que aprender a linguagem da atuação me ajudou muito no canto. Além de me preocupar com a afinação, também me preocupo em sentir e interpretar a música. Isso faz com que eu me transporte para outro universo, tornando o palco um pedaço de minha casa, onde deixo todos que me assistem à vontade”, conta Fernando, que também está em cartaz com a peça musical infantil Tic Tic Tati, que narra a história da escritora Tatiana Belinky.

Depois de uma grande seleção entre clássicos e atuais da música popular brasileira, Fernando escolheu, para tocar no Paon, músicas com doses poéticas. “Quando interpreto uma música com conteúdo e identificação com a minha carreira, acredito que eu seja capaz de transformar um ambiente, um estado de espírito. Sempre digo que nós, artistas, somos médicos de alma”, brinca Cursino.

Canta pra AndarNão Vejo Você, Pra te Esquecer Lágrima do Destino são composições de Fernando Cursino que serão apresentadas no show do dia 5 de abril. Os ingressos já estão sendo vendidos a R$ 25 pelo www.ingressorapido.com.br. No dia do evento, a entrada será R$ 30. 

REPERTÓRIO DO SHOW

01 - Daquilo Que Eu Sei (Ivan Lins)
02 – Canta Pra Andar (Fernando Cursino)
03 – Diz Que Eu Fui Por Aí (Luís Melodia)
04 – E Vamos A Luta – (Gonzaguinha)
05 – Samba Perfeito (Fernando Cursino)
06 – Olha (Chico Buarque)
07 – Pra Te Esquecer (Fernando Cursino)
08 – Abre Alas (Ivan Lins)
09 – Sem Compromisso (Chico Buarque)
10 – Carta Errada (Fernando Cursino)
11 – Cabide (Mart’nalia)
12 – Madre Santa Dê-Me Forças (Fernando Cursino)
13 – Juventude Transviada (Luís Melodia)
14 – Não Vejo Você (Fernando Cursino)
15 – Deixar a Rua Me Levar (Ana Carolina)
16 – Lagrima do Destino (Fernando Curisno)
17 – Redescobrir (Gonzaguinha)
18 – Deixa a Menina (Chico Buarque)
19 – Amor Até o Fim (Gilberto Gil)
20 – Na Cadência do Samba (Ataulfo Alvez)/ O Sol Nascerá (Ary Barroso)


Sobre FERNANDO CURSINO
Nascido em Londrina, Paraná, Fernando Cursino começou a carreira de canto aos 16 anos. Conheceu São Paulo com o Grupo Chorus, quando esteve na capital para um concurso intensivo de musicais. Em 2007 participou de seu primeiro grande musical,Miss Saigon, no Teatro Abril (Time For Fun). Na sequência, atuou em ZorroAladim, Píramo e Tisbie e Um Violinista no Telhado.  Paralelamente ao teatro, segue carreira-solo como cantor e compositor. A gravação de seu primeiro vídeo-clipe oficial (Só Você) foi em 2012, pela produtora de Guilherme Dantas e com a participação de Camila Camargo. Atualmente, Fernando Cursino está em cartaz no musical infantil Tic Tic Tati, que conta a história da escritora Tatiana Belinky.

ServiçoShow FERNANDO CURSINO: Do Jeito Que Eu SouDia 5 de abril, sexta-feira, às 22 horas no CAFÉ PAON - Avenida Pavão, 950 - Moema - São Paulo - Fone: - (11) 5041 6738 / 5533 5100. Couvert Artístico: R$ 25 a R$ 30.  Capacidade: 90 pessoas. Duração: 80 minutos. www.ingressorapido.com.br

Douglas PicchettiAssessoria de Imprensa
Cultura e Entretenimento
(11) 9 9814-6911
picchettidouglas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário