Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

GRÁTIS: Chorando na Choperia traz músicos consagrados e revelações do choro paulista para o Sesc Pompeia


Nailor Proveta Quarteto, Chorando as Pitangas, Danilo Brito e Conjunto
 e Toninho Carrasqueira fazem apresentações gratuitas aos domingos
 do mês de novembro na Choperia

Bandolim, clarinete, violão, flauta, pandeiro, além do virtuosismo e improvisação dos músicos. Um estilo influente nas rodas populares e eruditas, o choro está presente  em novembro com o projeto Chorando na Choperia, no SESC Pompeia. Durante todos os domingos do mês, dias 4, 11, 18 e 25, sempre às 18h30, serão realizadas apresentações gratuitas, unindo clássicos do gênero e composições inéditas. Livre.

Estão confirmadas performances dos grupos Nailor Proveta Quarteto, Chorando as Pitangas, Danilo Brito e Conjunto e Toninho Carrasqueira. “O projeto traz para o espaço da choperia a ideia da música presente na tradição dos regionais, criando um clima de coreto. Os shows mostram um pouco do panorama do choro em formações variadas, com nomes consagrados e emergentes do choro paulista”, diz a técnica de programação Sonoe Fonseca.

Os shows são gratuitos e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência.

PROGRAMAÇÃO CHORANDO NA CHOPERIA


Nailor Proveta Quarteto
Domingo, 4 de novembro às 18h30

O clarinetista, compositor e arranjador, também é um dos fundadores da Banda Mantiqueira. Nesta formação, apresenta repertório que homenageia os grandes compositores como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Ary Barroso, Mestre Duda e Moacir Santos, com arranjos próprios e muitas improvisações. Com: Nailor Proveta (sax alto e clarinete), Carlos Roberto (piano), Paulo Paulelli (baixo acústico) e Celso de Almeida (bateria).

Chorando as Pitangas
Domingo, 11 de novembro às 18h30

Nascido há mais de dez anos, este quinteto instrumental é formado por Vitor Lopes (gaita), Milton Mori (bandolim), Ildo Silva (cavaco), Gian Correia (violão 7 cordas) e Roberta Valente (percussão). O primeiro CD, Vitor Lopes e Chorando as Pitangas, foi lançado em 2005, com boa recepção do público e da crítica. No repertório do quinteto estão choros, valsas e maxixes, com pitadas de samba e toques de gafieira, com o diferencial da interpretação com a gaitinha de boca.

Danilo Brito e Conjunto
Domingo, 18 de novembro às 18h30

Danilo Brito é bandolinista, autodidata. Também toca cavaco, violão tenor e violão e é estudioso da música popular brasileira instrumental. Vencedor do 7º Prêmio Visa – Edição Instrumental (2004), com 4 discos lançados, o bandolinista se apresenta acompanhado de João Camarero (violão 7), Carlos Moura (violão), Antonio Rocha (flauta), Yuri Reis (cavaco) e Rafael Toledo (pandeiro), revisitando clássicos do gênero.

Toninho Carrasqueira
Domingo, 25 de novembro às 18h30

O flautista, que tem carreira internacional e percorre repertório que vai da música barroca à eletroacústica, dedica-se nesta apresentação ao choro, em especial a compositores como Pixinguinha e Patápio Silva, apresentando-se em quarteto. Com Toninho Carrasqueira (flauta), Guilherme Sparrapan (violão), Marcelo Martins (cavaquinho) e Luis Bastos (percussão).

SERVIÇO:
Chorando na Choperia
Dias 4, 11, 18 e 25 de novembro, sempre domingos às 18h30 na Choperia.
Classificação indicativa: Livre
Grátis. Retirar ingressos com uma hora de antecedência.
Duração: 90 minutos
Lotação: 800 pessoas
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal 
www.sescsp.org.br.
Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (Ingressos à venda a partir das 14h do dia 01 de agosto pela rede ingressoSESC em todas as unidades)
Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).

Nenhum comentário:

Postar um comentário