Translate

terça-feira, 31 de julho de 2012

Workshop ensina técnicas para adeptos da dança no SESC Pompeia


Flying Low se baseia na relação do bailarino com o chão.
A atividade será realizada todas as terças-feiras do mês de agosto.
As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento da Unidade
a partir de 25 de julho. A bailarina e coreógrafa Clarice Lima ministrará as aulas.

A dança coloca em prática movimentos difíceis de serem descritos em palavras. Gestos que evocam beleza, precisão, drama. Um leque cheio de leituras e interpretações. Em meio a essa rica atmosfera, o workshop de dança Flying Lowacontece nos dias 7, 14, 21 e 28 de agosto, das 10 às 11h30, no SESC Pompeia. As atividades serão ministradas pela bailarina e coreógrafa Clarice Lima, que já trabalhou com profissionais de dança de destaque como Jan Febre, Constanza Macras, Jorge Garcia, Cristian Duarte, entre outros.

A técnica de dança contemporânea conhecida como Flying Low se concentra principalmente na relação do bailarino com o chão. Foi criada por David Zambrano (Venezuela/Holanda), coreógrafo e professor que apresentou seus trabalhos e ensinou suas técnicas em mais de 50 países.

O método utiliza padrões de movimento simples que envolvem a respiração, velocidade e a liberação de energia por meio de todo o corpo para ativar a relação do centro com as articulações. O exercício proporciona uma maior eficiência no movimento para sair e entrar no chão. Inicialmente o aluno é convidado a explorar o corpo na posição vertical, conectando o físico com o ambiente à sua volta.

As sequências desafiam os alunos a descobrirem em algumas das leis primárias da física, como por exemplo: coesão e expansão. Uma ligação que envolve uma conexão entre corpo e ambiente. Braços, pernas, mãos, dedos, cotovelos, joelhos e pés deixam a performance com maior clareza e precisão, fazendo o movimento sempre passar por todo o corpo.

As inscrições estão abertas a partir de 25 de julho, quarta-feira na Central de Atendimento da Unidade. A atividade será realizada no 10º andar do Conjunto Esportivo e é indicada para pessoas que já desenvolvam trabalho corporal.

SERVIÇO:

Workshop Flying Low
Dias 7, 14, 21 e 28 de agosto, terças das 10h às 11h30.
10º andar do Conjunto Esportivo.
Vagas: 20.
As inscrições começam a partir da quarta, 25 de julho na Central de Atendimento.
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Ingressos: R$ 5,00 a R$20,00
Duração: 90 minutos
Lotação: 356 pessoas
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal
www.sescsp.org.br
.
Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (ingressos à venda em todas as unidades do SESC).
Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).

Assessoria de Imprensa - SESC POMPEIA:
Roberta Della Noce (11) 3871-7740
roberta@pompeia.sescsp.org.br

Marina Pereira
(11) 3871-7776
mclaudia@pompeia.sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário