A cantora Sandra Simões uniu o samba do recôncavo baiano aos acordes da guitarra em seu primeiro CD solo, batizado de “Sou Bamba e Rock’n Roll”, mesmo título da canção composta especialmente para a artista, por Jarbas Bittencourt, diretor musical do álbum. O disco mostra a veia autoral de Sandra, que assina cinco canções e interpreta outras sete. Entre as releituras, estão sucessos como ‘Caribe, Calibre e Amor’, de Roberto Mendes e ‘Zera Reza’, de Caetano Veloso.
Entre as composições de Sandra, estão às canções ‘Comigo ninguém pode’ e ‘Santo de barro’. O CD, que mostra a versatilidade da cantora e revela sua rica trajetória musical, será gravado por meio do programa Conexão Vivo, com shows de lançamento em Feira de Santana e Salvador, com datas previstas para os meses de julho e agosto, respectivamente.
“É um cd intimista, que fala das possibilidades rítmicas que trago. Ligando minha vertente ao samba e influência tropicalista ao ritmo e elementos do rock’n roll, buscando misturar sempre o acústico com o elétrico, a tradição e o moderno”, ressalta a cantora. Destaque para o samba inédito ‘São coisas do amor’, com Nelson Rufino. O álbum traz participações dos músicos Peu Meurray, Mou Brasil e Armandinho.
Sobre Sandra Simões
Cantora, compositora e atriz.
Atualmente, fazendo a produção do seu primeiro cd: “Sou Bamba e Rock and Roll”. Projeto aprovado no último edital do Conexão Vivo.
Realizações mais recentes:
Está há quatro anos em cartaz, com o show “Cantando Veloso”, onde faz releitura de composições do compositor Caetano Veloso.
Em 2008, promoveu, junto com outros artistas, uma roda de samba no Circo Picolino. O projeto chamava-se “Coletivo Circo Dá Samba” e se destacou como uma importante iniciativa cultural na capital baiana.
Em janeiro de 2009, estreou um novo show, o ”Comigo Ninguém Pode”, na Arena do SESC-SENAC Pelourinho, com repertório de sambas autorais e clássicos do samba brasileiro.
Em novembro de 2009, dando continuidade ao trabalho de difusão do samba na Bahia, estreou o projeto “Samba da Igreja”, que também ganhou destaque e foi sucesso no verão de 2009/2010.
Com as cantoras e compositoras “Cláudia Cunha” e “Manuela Rodrigues”, criou o projeto “Três na Folia”, vencedor do Edital Folião Pipoca da SECULT-Ba, quando teve a oportunidade de cantar em um trio elétrico, no circuito oficial do carnaval de 2009. No carnaval de 2010, deu continuidade a esse projeto, apresentando-se em palcos do circuito oficial. O projeto “Três na Folia” também foi contemplado no edital “Tô no Pelô” e realizou uma temporada em dezembro de 2010 no Pelourinho. (em fevereiro de 2011, as meninas do “Três na Folia” e o compositor “Lenine”, estarão se apresentando no ensaio do bloco Os Mascarados, em Salvador).
Em Julho de 2010, foi selecionada para o “VIII Festival de Música Educadora” com a música “Presepeira”.
Em junho de 2010, esteve entre os 25 artistas baianos escolhidos pela ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil), para fazer parte do projeto “Conexão Brasil”, interpretando o seu samba “Comigo Ninguém Pode” em rádios públicas do Brasil.
Em junho de 2010, foi aprovada no edital “Conexão Vivo na Sala do Coro” por voto popular, com quase 600 votos. Com tanta expressividade, o seu show foi escolhido para encerrar o projeto no dia 22 de Novembro de 2010 na Sala do Coro do Teatro Castro Alves em salvador.
Mais uma vez, por voto popular, dessa vez com mais de 1.000 votos, foi escolhida para abrir o show do “Nação Zumbi” na Concha Acústica, no dia 4 de dezembro, no encerramento anual do conexão vivo Bahia.
Eu particularmente sou amiga e fã de Sandra Simões e da Produtora Flavia Motta (FAU PRODUÇÕES), responsáveis e incansáveis nesta realização do CD, indico com muito carinho esta pagina a seguir e com atenção especial à música "Comigo Ninguém Pode" que marcou nosso inicio de amizade e parceria.
Divirtam-se: http://sandra-simoes.conexaovivo.com.br/profiles/
Rose de Paulo
QUE CAMISETA LINDA!
ResponderExcluir