Translate

sexta-feira, 18 de março de 2011

Circuito de Visitação da Capela de São Miguel Arcanjo será inaugurado neste domingo (20/3)

Um momento de alegria para a História e Cultura do nosso povo!
Está marcada para este domingo (20/3), com a presença do cardeal-arcebispo aposentado D. Claudio Hummes, ex-prefeito para a Congregação do Clero do Vaticano, a inauguração oficial do Circuito de Visitação da Capela de São Miguel Arcanjo, a mais antiga da capital paulista, construída pelos jesuítas em 1622. Restaurada em 2009 e reaberta no ano seguinte, a capela tornar-se agora um novo espaço de memória e exposição de arte sacra da cidade.

Dentre as muitas preciosidades, vale conferir onze imagens sacras, destruídas por um vândalo há mais de 40 anos, que foram totalmente restauradas, além de parte da taipa, utensílios e ferramentas utilizados pelos indos guaianases na construção do templo, em 1622.

O Circuito estará aberto ao público, a partir da quinta-feira (24/3). As visitas poderão ser feitas às quintas e sextas-feiras, das 10 às 12h30 e das 14 às 16hs, desde que agendadas previamente pelo telefone 2032-3921 ou pelo email acbjasaomiguel@hotmail.com. Aos sábados, o circuito poderá ser visitado, sem necessidade de agendamento, nos mesmos horários.


A Capela fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 10, em São Miguel Paulista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário