Translate

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Exposição "Questions/ Questões"

A Prefeitura Municipal de Itajaí, a Fundação Cultural de Itajaí e a Casa da Cultura Dide Brandão, convidam para a abertura da exposição “Questions/ Questões” de Sérgio Canfield. O evento acontecerá no dia 14 de dezembro de 2011, às 19h30min, na Galeria Municipal de Arte da Fundação Cultural de Itajaí, situada à Rua Lauro Müller, n° 53 – Bairro Centro.

A mostra permanecerá aberta à visitação até o dia 20 de janeiro de 2012.

Curadoria: Inácio Carreira

Na ocasião serão lançados três livros: “Bem-Vindo à Escuridão”, de Fernando T. Moraes, “Na Arte do Pandeiro”, de Ricardo Dominguez e “Quando Cai um Rio do Céu”, de Daniel Rosa dos Santos.

O livro “Bem-vindo à Escuridão” é composto por 16 contos de suspense que apresentam, em sua construção, narrativas inquietantes e perturbadoras, repletas de diálogos que prendem a atenção do leitor, instigando-o a iniciar a próxima história.

“Na Arte do Pandeiro” o leitor encontrará informações básicas sobre como segurar o pandeiro, movimentos de mão esquerda e toques da mão direita, além do conhecimento das áreas do instrumento, a exploração dos timbres, efeitos, abordagens rítmicas e exercícios de acentuação.

Inspirado na enchente de 2008 - que deixou noventa por cento da cidade de Itajaí (SC) submersa ou alagada - o livro “Quando Cai um Rio do Céu” tem como personagem principal a chuva. Dividido em sete capítulos correspondentes as etapas da catástrofe, esta obra ficcional se apresenta como um relato atemporal da realidade e do vislumbre essa tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário