Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Curta 3 leva filmes ao Residencial para Terceira Idade Lar Sant´Ana

Dia 1º de outubro, sábado, a MACPRO Filmes leva o Curta 3 ao Residencial para Terceira Idade Lar Sant´Ana. “A proposta é levar curtas para promover a inclusão e ação social, gerando maior qualidade de vida aos idosos,” explica Macaue, diretor da MACPRO Filmes. O Residencial para Terceira Idade Lar Sant´Ana é uma unidade da Liga Solidária com aproximadamente 120 residentes. No salão de eventos será exibido curtas durante uma hora.


O Curta 3 está inserido no MIC – Movimento Inclusivo de Cinema da MACPRO Filmes que tem como objetivo exibir a produção nacional e mundial de filmes e vídeos de curta duração ao público que nem sempre tem acesso às exibições ou em locais de grande circulação de pessoas. A primeira exibição do MIC aconteceu em setembro na Casa de Cultura M´Boi Mirim.

Relação de curtas que serão exibidos:
Filme 01 - A Mula Teimosa e o Controle Remoto - diretor: Hélio Villela Nunes – 15’
Filme 02 - O Rim de Napoleão - diretor: Fernando Coimbra - 4'49"
Filme 03 - Sacramento – diretor: Macaue – 22’
Filme 04 - Ave Maria ou Mãe dos Sertanejos – diretor: Camilo Cavalcante 12’

Público do MIC
Todas as pessoas que frequentam parques, praças, metrôs, CPTM, aeroportos, entre outros.
Todo e qualquer local com pessoas ávidas por cultura.
O MIC realiza a inclusão cultural das pessoas e leva conhecimento e lazer.

Projetos do MIC
- Curta no Metrô
Tem como principal objetivo levar aos usuários do metrô exibição de filmes de curta duração em todas as estações metropolitanas do Brasil.

- Aerocurta
Nos aeroportos de todos os estados brasileiros, telões exibirão uma programação diária envolvendo curtas-metragens, programas e inserção de matérias sobre cinemas nacionais e estrangeiros.

- OpenAir
Evento multimídia com apresentação Circense, audiovisual, dança, etc

- Curta 3
O Curta 3 leva cultura e lazer para a terceira idade. Investe na expansão cultural, na sociabilização e bem-estar promovendo qualidade de vida. O Curta 3 levará o MIC a Abrigos, Centros de Convivência e Residenciais para Terceira Idade.

O Lar Sant'Ana é um residencial para terceira idade. Fundado em 1972, o residencial é um novo conceito de moradia e convivência para a terceira idade que preza pelo desenvolvimento do idoso, pela qualidade de vida, liberdade e bem estar.

Com uma equipe multidisciplinar de alto nível composta por: médicos, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais e psicólogas, o Lar Sant'Ana garante um atendimento individualizado, carinhoso e profissional. Além disso, conta com oficinas terapêuticas e um grande número de atividades diárias, num ambiente alegre e aconchegante.

O Lar Sant'Ana é uma das seis unidades provedoras da Liga Solidária, organização social sem fins lucrativos, criada há 88 anos como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, que atende 3.200 crianças, jovens e adultos em situação de risco social. Por ser uma unidade provedora toda a renda obtida por meio dos serviços oferecidos é integralmente aplicada nos programas socioeducativos, que englobam 8 Centros de Educação Infantil (CEIs), 4 Abrigos Solidários e 8 Programas Socioeducativos. Site: http://www.larsantana.com.br/

A MACPRO Filmes produz e gera conteúdo para TV, Internet e novas mídias. Está sempre buscando soluções inovadoras em Comunicação para atender a seus clientes, entre eles: Monster Media, Kopenhagem, Apex Brasil, SESC SP, Giannini, BMA entre outros.

Ainda realiza projetos próprios focados no cinema, com destaque para os documentários: Histórias de Vinícius, Sacramento dirigido por Marcelo Pereira (Macaue), PEI – Programa de Educação Inclusiva e os curtas-metragens Transtorno, O Vestido Vermelho e Oscar.

No MIC – Movimento Inclusivo de Cinema, exibiu curtas na Casa de Cultura M´Boi Mirim, em setembro.
Desenvolve o projeto Cidades Brasileiras onde já lançou o documentário Sacramento sobre a cidade de Minas Gerais.
Criou o Portal do Curta www.portaldocurta.com..
No campo de inclusão social, é parceira dos projetos Cine Favela, Mais Diferenças, Ciranda Cultural, Instituto Bacarelli. Site: http://www.macprofilmes.com.br/site/home/

Mais informações sobre a divulgação com Miriam Bemelmans (MTB 26.374) pelos telefones (11) 3034-4997 e (11) 9969-0416, pelo e-mail miriam@bemelmans.com.br ou pelo site www.bemelmans.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário