Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Show Ione Papas no Teatro Coletivo 6ª Feira 09/09 23h GRÁTIS


Evento Grátis
 
Ione Papas em 'SEXTA-FEIRA É DE BRANCO samba de roda e ijexá'
No projeto Música Para Todos
09/09/11 - sexta-feira - 23h - Grátis (retirar ingresso meia-hora antes do show)
Teatro Coletivo - Rua da Consolação, n° 1623 -  telefone: 3255-5922
Capacidade: 120 lugares - Acesso para deficientes - Faixa Etária: 12 anos
www.teatrocoletivo.com.br – Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 1681 (R$ 8,00)
Apoio Cultural: Governo do Estado de São Paulo - Programa de Ação Cultural 2011
 
Ione Papas mostra seu novo show baseado em sambas de roda e ijexá
 
"Sete anos após audaz estreia interpretando Noel Rosa, Ione Papas ressurge em CD desafiador e belo,'na linha do samba', na contramão da mesmice da nova maré" 
Jornal do Brasil Tárik de Souza
 
A cantora baiana radicada em São Paulo Ione Papas, é atração do projeto gratuito Música Para Todos, uma parceria do Teatro Coletivo e da Cooperativa de Música de São Paulo. Apresenta seu novo trabalho, o show 'SEXTA-FEIRA É DE BRANCO samba de roda e ijexá", focado em samba de roda e ijexá (ritmo cantado e tocado pelos blocos afros e afoxés do carnaval baiano). Mostra também músicas dos seus CDs 'Noel por loNe' e 'na linha do samba'.  A banda é formada por Denilson Oliveira (percussão), Dico Las Casas (trombone), Filipe Dourado (cavaquinho), Paulo Ribeiro (violão) e Samba Sam (percussão).
Ione começou cantando nos bares de Salvador. Em maio de 1998, ganhou o concurso Novos Talentos, promovido pela gravadora Dabliú Discos, Rádio Musical FM e Moinho Santo Antônio, em São Paulo. Estudou Teatro, Violão e Canto, tendo integrado o Coral do Mosteiro de São Bento e o Coral Madrigal da Universidade Católica, ambos de Salvador.
Em 1989, tornou-se um rosto familiar participando do Programa Sem Limite (TV Manchete), no qual respondeu a perguntas sobre vida e obra de Noel Rosa. Venceu todas as etapas. Nesse mesmo ano foi convidada a participar do show em homenagem a Carlos Cachaça, compositor e um dos fundadores da Escola de Samba Mangueira, onde apresentou-se ao lado de grandes nomes da MPB, como Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Paulo Moura e outros, no Teatro São Caetano/ RJ. Duas semanas depois, foi homenageada pela Mangueira cantando em sua quadra e recebendo uma bandeira de presente.
No repertório, No Terreiro da Casa de Mãe Joana (Socorro Lira), Remelexo(Caetano Veloso), O Samba é Bom (Péri), Som Sagrado (Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro), Vestido de Malha (Tuzé de Abreu), Sabotagem no Morro (Wilson Batista e Haroldo Lobo), Triste Cuíca (Hervê Cordovil e Noel Rosa), dentre outras. O cenário é de Cecilia Panipucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário