Translate

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Enquanto o Mundo Explode - Centro da Terra

Com texto e direção de Pedro Garrafa, a comédia Enquanto o Mundo Explode, faz curtíssima temporada no Teatro do Centro da Terra, nos dias 13, 14, 15 e 16 de agosto (sábado, segunda e terça-feira às 21h e domingo às 20h). A peça conta a história fictícia de um grupo de jovens que se protege de uma epidemia devastadora em abrigos subterrâneos e descobrem na comunicação uma forma de sobreviver ao isolamento.


Enquanto o Mundo Explode conta a história de 11 jovens, entre 15 e 18 anos, que vivem a ameaça de uma epidemia de gripe que acabará com metade da população da Terra em menos de um ano. Por se tratar do grupo de maior risco à doença, eles são sorteados para se protegerem em um dos abrigos subterrâneos (“caixas”), construídos pelo governo.

Trancados no abrigo de nº 279, eles ficam isolados de qualquer comunicação com o mundo exterior. Acostumados às "redes sociais", a sensação de pânico é reduzida pela possibilidade de se comunicarem com os outros abrigos através de uma Intranet.

Em meio a uma discussão, onde o diálogo não era possível, eles acabam desligando, acidentalmente e permanentemente, a linha de comunicação com os outros abrigos. Os jovens se vêem obrigados a conviver só entre eles, tendo que enfrentar as mais diversas situações próprias da idade.

Como meio de distração, recorrem a uma câmera de vídeo para registrar o cotidiano e acabam criando programas de TV. A partir daí descobrem o poder de manipular a realidade, escondido por detrás de qualquer meio de comunicação em massa.

Ficha técnica
Espetáculo: Enquanto o Mundo Explode
Texto e direção: Pedro Garrafa
Elenco: Cassio Rotschild, Fabriccio Annunciato, Gabriela Roman, Hugo Mantellato, Isabela Cicalise, Kuka Annunciato, Mônica Galvão, Lú Borelli, Lucas Padovan, Natalia Viviani e Wallace Schmidt.
Assistência de produção: Kuka Annunciato, Mônica Galvão e Gabriela Roman
Cenário e trilha sonora: Pedro Garrafa
Figurino: Gabriela Roman (concepção), Natalia Viviani e Mônica Galvão (realização) e Eufrásia (costureira).
Direção de produção: Natalia Viviani
Realização: Natalia Viviani, Kuka Annunciato, Gabriela Roman e Wallace Schmidt
Fotografia: Murillo Basso

Serviço:
Teatro do Centro da Terra – www.centrodaterra.com.br
Rua Piracuama, 19 – Sumaré/SP - Tel: (11) 3675-1595
Dias 13, 14 15 e 16 de agosto – Únicas apresentações!
Horários: sábado, segunda e terça-feira (às 21 horas); domingo (às 20 horas)
Ingressos: R$ 10,00 (meia R$ 5,00) - Capacidade: 80 Lugares
Duração: 80 min – Classificação etária: 12 anos – Gênero: comédia
Bilheteira: seg. a sex. (10h às 17h) ou 2h antes das sessões – Aceita cheque e dinheiro. Não aceita cartões - Ing. antecipados: www.bilheteria.com, tel: 3030-9544
Acesso universal – Serviço de bar e café - Estacionamento grátis (vagas limitadas).



Nenhum comentário:

Postar um comentário