Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2011

De Tennessee Williams, O Anjo de Pedra estreia dia 24, sexta-feira, no Teatro Paulo Eiró

O Anjo de Pedra


De Tennessee Williams * Direção de Inês Aranha

Com trilha sonora de Carlos Careqa, texto que narra o emocionante reencontro de dois jovens e suas diferentes visões do amor, não é montado no Brasil há 50


Montado apenas duas vezes no Brasil (por Cacilda Becker, em 1950, e por Nathalia Thimberg, em 1960), O Anjo de Pedra (Summer and Smoke) – texto de Tennessee Williams, um dos dramaturgos mais cultuados do teatro universal (1911-1983) – volta aos palcos depois de 5 décadas, ano em que o escritor completaria 100 anos. Com estreia no dia 24 de junho, sexta-feira, às 21 horas, no Teatro Paulo Eiró, a nova montagem é dirigida por Inês Aranha.


Com elenco formado por Rui Ricardo Diaz (protagonista do filme Lula, O Filho do Brasil), Rosana Maris, João Acaiabe, Bri Fiocca, João Bourbonnais, Lianna Matheus, Fani Feldman, Rose de Oliveira, Plinio Meirelles e Pedro Monticelli, a peça tem trilha sonora original de Carlos Careqa e iluminação de Aline Santini.

Muitos anos após a última vez em que se viram, os jovens Alma Winnemiller e John Buchanan Jr se reencontram. Já adultos, recordam o amor de infância. Filha de pastor protestante, Alma tem a mãe com problemas mentais e acredita no amor como um sentimento sublime. Jovem médico, filho do conceituado Dr. John, John Buchanan Jr vê o amor como nada além de uma satisfação biológica. Em meio à erupção de sentimentos e o desejo latente, ambos deparam com formas opostas de pensar e novos jeitos de agir. São eles que tecem o enredo de uma história repleta de descobertas e emoções. Seria possível uma inversão de valores?
--------------------------------------------------------------------------------

O ANJO DE PEDRA de Tennessee Williams estreia dia 24 de junho, sexta-feira, às 21h, no Teatro Paulo Eiró. Direção: Inês Aranha. Assistência de direção: Elzemann Neves. Elenco: Rui Ricardo Diaz, Rosana Maris, João Acaiabe, Bri Fiocca, João Bourbonnais, Lianna Matheus, Fani Feldman, Rose de Oliveira, Plinio Meirelles, Pedro Monticelli. Direção Musical: Carlos Careqa. Figurinos: Cy Teixeira. Cenários: Inês Aranha. Iluminação: Aline Santini. Duração: 130 minutos. Temporada: Sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h. Até 17 de julho. Classificação indicativa: 12 anos.




Um comentário:

  1. nossa todos eles estao de parabens adorei ter asistido esse espetaculo quanto adorei ter tirado fotos com todos ele e de saber que sao pessoas humildes so quero dizer que honrada de ter os conhecido pessoalmente.


    LETICIA LIMA DE SOUSA SANTOS

    ResponderExcluir