Translate

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Perseptom Banda Vocal convida Roney Giah para a série “À Cappella na Praça”, no SESC Vila Mariana

No domingo (15 de maio), e no domingo (29 de maio) a partir das 13h30, os integrantes da Perseptom Banda Vocal se apresentam na série musical “À Cappella na Praça”, no SESC Vila Mariana (Rua Pelotas, 141). Considerado pela crítica musical o melhor grupo do gênero no Brasil, Perseptom contará com a participação especial de Roney Giah.


No repertório do show gratuito, destaque para o encontro musical de Giah com os sete integrantes do Perseptom, que resultou em um CD inteiramente “a cappella”, sem o acompanhamento de instrumentos. Co´as goela e tudo une a técnica vocal do beat box (percussão vocal) com impecáveis timbres vocais, obtendo a sonoridade de uma banda inteira.

São Paulo, 5 de maio de 2011 – No mês de maio, o SESC Vila Mariana apresenta uma programação especial para os admiradores da música “a cappella”, com shows gratuitos aos domingos, sempre às 13h30. Como parte da série musical “À Cappella na Praça”, a Perseptom Banda Vocal se apresentará, nos dias 15 e 29, com um repertório eclético que transita por composições de Dorival Caymmi, Alceu Valença e Djavan com arranjos harmônicos, aliando o canto ao beat box (percussão vocal). O show contará, ainda, com a participação especial do compositor, cantor e guitarrista Roney Giah, que interpretará composições do Co´as goela e tudo. O álbum, gravado em parceria com os integrantes da Perseptom e inteiramente “a cappella”, dispensa o acompanhamento de instrumentos e investe na técnica vocal para reproduzir instrumentos como bateria, baixo e todo o preenchimento harmônico.

Músicos de diferentes vertentes e escolas artísticas, Roney Giah e Perseptom – uma das bandas vocais mais conceituadas do Brasil – uniram talentos e têm conquistado o reconhecimento da crítica e do público. Em 2008, celebraram o encontro musical em um show concorrido, no Teatro Arthur Rubinstein; em 2009, o grupo venceu o Festival de Música Popular Brasileira de Barueri (FEMUPO), nas categorias “Prata da Casa” e “Aclamação Popular”, com Impossível – composição de Giah que integra o CD Co´as goela e tudo.

Com distribuição nacional da Tratore – e apoio da Prefeitura do Município de São Paulo, via Lei Mendonça – o trabalho autoral conquistou a segunda colocação na edição 2011 do prêmio internacional Contemporary A Cappella Recording Awards (CARAs), na categoria Best Folk/World Album. O álbum disputou a premiação ao lado de grupos como Take 6 e Rockapella, grandes bandas do gênero na atualidade. O CD ainda teve quatro indicações à premiação internacional A Cappella Community Awards (ACAs) – organizado e concedido pela comunidade de artistas “A Cappella” de vários países, nas categorias Favorite Folk/World Group, Favorite Professional Album, Favorite Central/South American, A Cappella Group e Favorite Album Art.

SERVIÇO
Data/Horário: 15 e 29 de maio, domingo, às 13h30
Duração: 75 minutos
Livre para todos os públicos.
Acesso para pessoas com deficiência
Praça de Eventos (300 pessoas)
Grátis
Local: SESC Vila Mariana (Rua Pelotas, 141)
Estacionamento: a partir de R$ 3,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário