No início de 2000, a Fundação Perseu Abramo realizou pesquisa nacional, até então inédita, sobre o papel e as condições femininas na sociedade brasileira nas últimas décadas. Coordenada pelo Núcleo de Opinião Pública da fundação o levantamento contou com a participação de 200 pesquisadoras, que entrevistaram 2,5 mil mulheres acima de 14 anos. O projeto resultou também, no livro “A Mulher Brasileira nos Espaços Públicos e Privados”, lançado em 2004.
Organizado por Gustavo Venturi, Marisol Recamán e Suely de Oliveira, a publicação registra temas variados, como as expectativas pessoais e políticas, as relações com o trabalho remunerado e com o trabalho doméstico, os hábitos de lazer; de contracepção, aborto, sexualidade e a violência contra a mulher.
Passados dez anos, entre a primeira pesquisa e a recém-divulgada pela Fundação Perseu Abramo, feita em parceria com o SESC, a Editora anuncia para este ano, a publicação de novo título. Desta vez - além dos dados na íntegra da pesquisa recente – o foco recai sobre as conquistas, avanços e ausências, pautados, sobretudo, por uma discussão no âmbito das transformações sociais, na revisão dos papéis femininos, e os novos desafios na inserção e valorização da mulher.
PROMOÇÃO:
A resposta mais original será contemplada com exemplar de "A MULHER BRASILEIRA nos Espaços Público e Privado".
RESPONDA:
Para você qual é o tópico mais importante ou urgente à ser tratado no Brasil em favor a mulher dentre estes a seguir? E por que? expectativas pessoais e políticas, relações com o trabalho remunerado e com o trabalho doméstico, hábitos de lazer; contracepção, aborto, sexualidade e a violência contra a mulher.
Mande sua resposta com seu email de contato no " CAMPO" Comentário.
Aguardamos sua participação até 26 de março de 2011.
Esta Promoção é uma parceria com BAOBÁ Comunicação e Editora Fundação Perseu Abramo.
As expectativas pessoais e políticas, pois, uma mulher que prima pelo reconhecimento de sua dignidade e capacidade de ser humano; por conseguinte, tende a estabelecer bases mais sólidas na política da nação.Sendo assim, a classe feminina partiria para um ponto de convergência com o escopo de avultar a valorização da mulher na sociedade, garatindo-lhes direitos e sua respectiva efetivação no seio social.
ResponderExcluirhannarblima@gmail.com
A violência contra a mulher, pois, incluindo diferentes formas de agressão a psicológica à integridade corporal e sexual. No Brasil, um marco na história do movimento foi a exigência do fim da impunidade aos criminosos que agiam "em nome da honra", a violência ocorre principalmente no espaço doméstico, e é cometida por parceiros, ou outras pessoas com quem as vítimas mantêm relações afetivas ou íntimas, incluindo sogros, filhos, primos e outros parentes, com tudo, necessitamos de leis mais duras para punir esses agressores e por fim nesse tormento contra todas as mulheres.
ResponderExcluirarletesr@hotmail.com
Mulher nasceu para ser tratada como uma flor, já diziam os poetas, tratada com delicadeza e carinho, e admiradas por sua beleza e garra, mas o que vemos hoje é um retrato de uma sociedade totalmente distorcida, que em pleno século da modernidade ainda existem mulheres agredidas por seus companheiros e por demais cidadãos, por isso bato nesta tecla, a violência contra a mulher deve ter fim, mulher não deve ter medo e sim exigir que a lei deva ser cumprida.
ResponderExcluirMulher nasceu para ser tratada como uma flor, já diziam os poetas, tratada com delicadeza e carinho, e admiradas por sua beleza e garra, mas o que vemos hoje é um retrato de uma sociedade totalmente distorcida, que em pleno século da modernidade ainda existem mulheres agredidas por seus companheiros e por demais cidadãos, por isso bato nesta tecla, a violência contra a mulher deve ter fim, mulher não deve ter medo e sim exigir que a lei deva ser cumprida.
ResponderExcluirEmail ninasorte@gmail.com
As expectativas pessoais e políticas, pois, ao longo da historia, nos revela uma continua melhora da situação das mulheres, um grande marco dessa vitória é que pela primeira vez o Brasil tem uma presidenta mulher, assim Dilma Rousseff mostra um avanço significativo dessa luta que já vem de muitos anos.
ResponderExcluirmarcaruba@yahoo.com.br
quem ganho????
ResponderExcluirmarcaruba@yahoo.com.br
Marcelo quem ganhou foi vc! Ja enviei dois emails e vc nao me retornou.....por favor me escreva.
ResponderExcluirDesculpa a demora já le enviei o email com meus dados.
ResponderExcluir