Translate

sexta-feira, 25 de março de 2011

Musical 'Divas' em Mongaguá - Teatro Raul Cortez

foto de DennisPhillipps
Espetáculo, que fez temporada de sucesso no Tteatro Augusta, em São Paulo, homenageia as estrelas Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers.

O mágico e eterno encantamento provocado pelas estrelas do cinema foi o quê inspirou Dinah Perry a montar Divas, espetáculo de teatro musical que será apresentado dia 9 de abril, sábado, no Teatro Raul Cortez, às 21h.

Dinah assina concepção e direção da montagem que mescla textos originais de Renato Possidônio, coreografias criadas e interpretadas pela própria atriz e bailarina e direção musical do maestro Edmundo Villani-Côrtes. O espetáculo conta ainda com participação de quatro bailarinos/atores que contracenam e dançam com Dina Perry: Felipe Rodrigues, Lurian Reis, Renato Possidônio e William Mazzar.


Divas é uma montagem que tem como referência o glamour das estrelas dos anos 30, 40 e 50 do século XX, que marcaram época pelo talento, versatilidade e charme. Dinah faz uma releitura desses “anos dourados” dos musicais de Hollywood, simbolizados pelas divas Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers, mulheres que usaram o corpo como uma forma de expressão.

As cenas e coreografias são inspiradas nas fitas originais do cinema e nas características que imortalizaram as estrelas homenageadas. As referências são explicitas em Divas, mas o espetáculo é uma adaptação das películas originais, feita por Dinah Perry. Inclusive a trilha sonora segue a mesma linha: são temas originais, criados por Villani-Côrtes, que trazem apenas referências das trilhas dos filmes. O cenário reconstitui um cabaré, proporcionando o clima apropriado à encenação intimista e densa. A música ao vivo, executada pela pianista Deise Trebitz, é outro artifício usado pela atriz e bailarina para promover interação entre as cenas e maior intimidade entre espetáculo e espectador.







As personagens vividas por Dinah são instrumentos para elucidar e explorar o universo feminino mergulhando em temas como paixão, sensualidade, melancolia e amor, traduzidos em diferentes situações vividas pelas “divas”. Ela quer mostrar de forma poética a força da mulher; uma mulher que deixa sua marca na história da sociedade por meio do comportamento e das posturas sociais e artísticas.

O espetáculo une teatro e dança com a linguagem artística particular de Dinah Perry. Ela selecionou algumas cenas marcantes de musicais, estrelados pelas atrizes em questão, e as traduziu para o palco explorando os simbolismos das expressões femininas universais, contrapondo a realidade e o sonho, características antagônicas comuns ao universo da mulher. A realidade aparece nos textos autorais lúdicos, abrindo cada cena teatral; já o sonho da mulher se revela em forma de idealismo e fantasia, quando Dinah incorpora Merilyn, Liza, Cyd, Leslie ou Ginger e o corpo dançante se revela como expressão máxima da alma feminina.

Ficha técnica
Musical: Divas
Concepção, direção e coreografia: Dinah Perry
Elenco: Dinah Perry e bailarinos/atores (Felipe Rodrigues, Lurian Reis, Renato Possidônio e William Mazzar).
Textos: Renato Possidônio
Música (composição e adaptação): Edmundo Villani-Côrtes
Piano: Deise Trebitz
Preparação vocal: Efigênia Côrtes
Preparação corporal: Fernando Machado

Ficha técnica
Única Apresentação: Dia 9 de abril – sábado, às 21 horas
Local: Teatro Raul Cortez - www.mongagua.sp.gov.br
Av. São Paulo, 3465 – Vera Cruz – Mongaguá/SP – Tel: (13) 3507-5477
Ingresso: R$ 30,00 (meia: R$ 15,00) - Bilheteria: a partir das 14h no dia da apresentação – Não aceita cheque nem cartões - Duração – 60 minutos – Gênero: Teatro musical
Classificação etária: 12 anos – Capacidade: 300 lugares - Ar condicionado.



Assessoria de imprensa: ELIANE VERBENA
Tel (11) 3079-4915 / 9373-0181- eliane@verbena.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário