Translate

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

No Show Business deste sábado (26/2), o apresentador João Doria Jr., entrevistará o artista Romero Britto

ROMERO BRITTO DESTACA INÍCIO DA CARREIRA E DOAÇÃO DE ESCULTURAS PARA AEROPORTOS DO BRASIL NO PROGRAMA SHOW BUSINESS DESTE SÁBADO (26/2)



Em entrevista ao jornalista e empresário João Doria Jr., apresentador do programa Show Business – que vai ao ar neste sábado, 26/2, às 23h40, pela Rede Bandeirantes – o internacionalmente renomado artista plástico pernambucano Romero Britto ressaltou seu desejo de ter suas obras conhecidas por todos os brasileiros. Para isso, doará oito esculturas, que ficarão expostas nos principais Aeroportos do País. Ele também contou que estava no Brasil no mês de fevereiro a convite da presidente Dilma Rousseff, a quem ele tinha feito recentemente um retrato, que inclusive inspirou um boneco utilizado pelas Centrais Sindicais em protestos políticos por reajuste salarial.


Romero também falou sobre a sua trajetória desde a infância humilde até a saída do Brasil rumo ao sucesso. “Primeiro fui para a Europa e ficava na casa de amigos e depois segui para os Estados Unidos. Lá eu trabalhei cortando grama e fiz até pizzas, mas resolvi mostrar meus trabalhos artísticos nas ruas de Miami. Depois conheci um senhor chamado Mr. Mato que gostou do material e expôs meu trabalho na Galeria dele. Futuramente ele quis fechar esse espaço, mas assumi o controle do local durante cinco anos e depois mudei para Miami Beach e abri a minha própria galeria”, disse Britto.


O artista brasileiro, que já fez até exposição no Museu do Louvre, em Paris, tem alguns ilustres colecionadores dos seus trabalhos como: o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, a família Kennedy, o ex-presidente George Bush, entre outros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário