Translate

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Juliana Ribeiro Cantando com os Compositores

Juliana Ribeiro homenageia compositores no Pelourinho


Cantora prepara a segunda edição do Cantando com os Compositores
Aliar reconhecimento à alegria e diversidade do samba é a tônica da segunda edição do projeto Cantando com os Compositores da cantora Juliana Ribeiro. No palco da Praça Tereza Batista, Juliana Ribeiro recebe alguns dos principais compositores da música baiana, rostos pouco conhecidos do público, mas que habitam o imaginário musical de todos. Nélson Rufino, Reginaldo Souza, J. Velloso, Roberto Mendes, Walmir Lima, Walter Queiroz, Matheus Aleluia, Edil Pacheco e Gal do Beco são os convidados para as apresentações, que ocorrem em quatro sábados do mês outubro e fazem parte do projeto Tô no Pelô.

“Eles criaram o cancioneiro popular baiano, músicas que fazem sucesso aqui e no Brasil, mas não são reconhecidos pelo grande público. Quero fazer uma homenagem para eles em vida ao mesmo tempo em que retrato ritmos como lundus, sembas angolanos, maxixes, jongos, batuques que fazem parte da minha pesquisa ”, explica Juliana.

Os shows marcam uma nova fase na carreira e na vida da cantora, que tornou-se Mestre em Cultura e Sociedade este ano pela Faculdade de Comunicação da UFBa, com uma extensa pesquisa sobre a diversidade de ritmos que deram origem ao samba brasileiro. No palco, a novidade fica por conta de um repertório novo incluindo compositores baianos contemporâneos, além dos sucessos consagrados de sua carreira, e a direção musical de Duarte Velloso. Além deste, a artista será acompanhada por Ricardo Hardmann, Wilton Batata, Ricardo Braga na percussão, André Tiganá no baixo e Luciano Chaves na flauta e sax. Novas canções, novos casos sobre a história do samba e personagens musicais como Carmem Miranda. “Ao longo do show conto parte da trajetória do samba e os ritmos que levaram a sua formação atual. Mas a apresentação é mais do que isso: quero o povo se divertindo, rindo, dançando e finalizando o show com a já tradicional roda de umbigada”, acrescenta ela.

O ingresso para o show será dois pacotes de leite em pó, a ser doado para duas instituições que trabalham com crianças em Salvador.
A produção é de Deo Carvalho e da Balu’Art Produtora Cultural.

SERVIÇO:
Cantando com os Compositores, com Juliana Ribeiro
Quando: 9, 16, 23, 30 de outubro
Local: Praça Tereza Batista, Pelourinho
Horário: 21hs
Entrada: 2 pacotes de leite em pó

Nenhum comentário:

Postar um comentário